Home / Moda / Acessórios

Seria um smart ring o próximo passo da Apple?

by Ana Paula Sanches ,
Seria um smart ring o próximo passo da Apple?© iStock

Depois do Apple Watch, relógio que chegou ao Brasil em setembro, a marca estuda o desenvolvimento de um produto ainda mais inovador

Você deve ter acompanhado o boom do lançamento do Apple Watch, relógio desenvolvido pela Apple que sincroniza as notificações recebidas no iPhone à tela que fica no pulso. Se você achou que esse era o máximo em que a tecnologia podia chegar, enganou-se: parece que a desenvolvedora de softwares e produtos tecnológicos já está trabalhando no seu próximo lançamento, o Apple Ring, ou seja, um ANEL que permite controlar o seu celular sem sequer tirá-lo da bolsa.

A empresa entrou com a solicitação da patente na última quinta-feira (24). No pedido, a empresa requere a licença de um “anel com serviços computadorizados” e dá uma breve descrição do aparelho. Segundo os desenvolvedores, “o usuário controla o dispositivo por meio de uma tela touchscreen que possui processador e receptor de wireless, além de transmitir comandos para o celular”. Para ilustrar sua ideia, a Apple inseriu também esboços da ideia:

Além das funções que já existem no Apple Watch, como o acesso remoto ao iPhone, o anel deve contar também com um dispositivo de segurança e um vibrador que anuncia o recebimento de novas notificações.

Vale lembrar que o Apple Ring não passa de um protótipo e, por isso, não podemos ter certeza sobre seu lançamento. De qualquer forma, essa patente nos permite imaginar quais serão os próximos passos da empresa, suas pesquisas e objetivos futuros.

E você, curtiu a ideia de ter um anel conectado ao seu celular? Conta pra gente a sua opinião!

Fonte: Fashionista

Mais acessórios moderninhos:

Ana Paula Sanches
you might also like