Home / Moda / Acessórios

Como escolher a lingerie ideal para o seu tipo de corpo

by Alexandra Guida ,
Como escolher a lingerie ideal para o seu tipo de corpo© IStock

Dúvidas nunca mais!

Summary
  1. · Ampulheta
  2. · Pera
  3. · Maçã
  4. · Retângulo
  5. · Continue com a gente!

Quem nunca se sentiu intimidada ao comprar lingerie, que atire o primeiro sutiã! E se você ainda não conhece muito bem o seu corpo, as compras tendem a ser um verdadeiro desafio. Tem que medir busto, costas, taça... e isso só pra descobrir o tamanho correto de sutiã! As opções são infinitas e levar aquela peça ultrassexy para o provador pode significar frustração na certa. Então, se você fica perdida nessa situação, definitivamente não está sozinha. Mas, não tema! Preparamos um guia superprático para comprar a lingerie ideal para o seu tipo de corpo.

Vamos começar pelo começo? Vá pra frente do espelho e, de acordo com o quadro abaixo, defina que forma seu corpo tem.

Ampulheta

Seus ombros e quadris têm a mesma proporção e sua cintura é mais estreita – vamos apostar nela mesmo! Invista numa cinta-liga para um look de tirar o fôlego. Essa peça vai acentuar ainda mais o formato do seu corpo.

Pera

Seu quadril é consideravelmente mais largo do que seus ombros. O ideal é escolher lingeries que acentuem a parte de cima do corpo. Sutiãs tipo top são ótimos para quem tem seios menores e calcinhas que cubram mais – como hot pants, por exemplo – vão abraçar suas curvas.

Maçã

Sua cintura não é muito estreita em comparação aos ombros e quadril. Sutiãs com decote mais profundo, bodies ou calcinhas mais largas (tipo hot pants e/ou caleçons) são a aposta certa pra você.

Retângulo

Seu tronco tem a mesma proporção do quadril e ombros, por isso, a cintura é pouco definida. A ideia é a mesma de quem tem o corpo em formato pera. Escolha sutiãs estilo top ou top cropped e calcinhas mais amplas.

Texto escrito por @lecaguida e editado por @gabrielamori

Continue com a gente!

Os 101 looks mais pinados do Pinterest
Você usa a roupa ou a roupa te usa? Não tenha medo de tendência, amiga
Como duplicar seu guarda-roupa sem gastar nadinha (não, não é mágica)

Alexandra Guida
you might also like