Home / Moda / Acessórios / Bota de cano curto: use sem moderação

Bota de cano curto: use sem moderação

Isabella Villalba Publicado por Isabella Villalba
em 9 de abril de 2015

Democrática, atemporal, linda. Por aqui, somos só elogios

A bota de cano curto transita perfeitamente pelas mudanças de temperatura. E, sim, moramos num país tropical. O que isso quer dizer? Que não há nada melhor para vencer a combinação de frio e calor no mesmo dia, tão comum pelas bandas de cá do hemisfério, do que um par de botas de cano curto. Ponto.

A melhor parte da história quem conta é a consultora de estilo e imagem Vanessa Duarte: "Além das over the knee, as botinhas curtas vêm como tudo neste outono-inverno, e podem até ser usadas na primavera". Para aprender como usar bota de cano curto é só continuar rolando a página.

O modelo tem-que-ter...

Alô, caçadoras de tendências! As pistas para ajudá-las a encontrar o modelo ideal para o outono-inverno 2015 estão aqui:

A matéria-prima: há forte influência da moda dos anos 70. Por isso, materiais como a camurça e o couro liso são apostas certeiras. Alguém falou em croco? Pois sim, abrace sem medo de errar;

O look: inspirada no estilo bo-ho exaltado das últimas semanas de moda de Nova York, Londres, Milão e São Paulo, a franja continua adornando a bota de cano curto com graça (por falar nisso, declaramos o nosso amor pela bolsa de franja com uma seleção incrível. Já viu?);

A cor: a pretinha básica vale, mas vamos caprichar? “Vá de caramelo, que aparecerá com muita força”, garante Vanessa. Coturnos e ankle boots com os dedinhos de fora também estão liberados.

Dica valiosa!
É importante prestar atenção às proporções do corpo. “Quem tem tornozelo mais largo, pode aproveitar para combinar com calça ou de meia-calça em tom próximo ao da bota para alongar a silhueta. Modelos com o bico fino ajudam a equilibrar. Os tons nude e de caramelo também”, indica a consultora.

Looks com bota de cano curto para o dia

Desde ir a um festival, ao parque com as amigas, um date com o paquera e até um barzinho à luz do dia, uma das melhores sugestões de looks com botas de cano curto é um vestido de tecido fluído, e uma botinha de salto grosso para quebrar o romantismo do look e conseguir um apelo mais fashion. Arremate com uma jaqueta jeans para quando ficar friozinho. “Lembrando que eventos casuais não necessariamente exigem o uso de salto. Se a mulher quiser um par de botas confortáveis, e que alonguem, podem optar pelo salto anabela”, explica.

Looks com bota de cano curto para a noite

Para ficar linda da cabeça aos pés, que tal a soma matadora de vestidinho curto, ankle boot com bico abertinho e salto mais fino e uma jaqueta de inverno? Quem tem pernas grossas pode escolher por um modelo de bota mais dramático para equilibrar, com salto meia pata e correntes, por exemplo.

Looks com bota de cano curto para o trabalho

Considerando um ambiente de trabalho menos formal, Vanessa indica combinar uma bota preta, com um bico levemente afunilado, de salto médio na altura e na largura para ir ao escritório. “Cubra o cano com uma calça flare. Vista uma camisa, ponha um blazer por cima, um lenço e está pronta”. Cardigãs e sobretudos também têm o sinal verde.

Em dias frios, use assim:

Esquentou? Prefira looks assim:

Nã-na-ni-na-não, não acabou! Vem que tem:
+ O tênis é outro protagonista nos quesitos conforto e elegância. Sabe como usar? Explicamos!
+ Todo mundo pode! Aprenda como usar saia longa
+ E todas as dicas para organizar os sapatos & suas botinhas

Tags relacionadas #como usar

+

Gostou? Tem mais

Madonna irrita fãs depois de usar ’gay’ como um insulto

Madonna irrita fãs depois de usar ’gay’ como um insulto

Madonna irrita fãs depois de usar ’gay’ como um insulto Madonna irrita fãs depois de usar ’gay’ como um insulto

Kate Moss lança sua nova coleção de roupas para Topshop Kate Moss lança sua nova coleção de roupas para Topshop

Gisele Bündchen estrela campanha para a H&M 2014 Gisele Bündchen estrela campanha para a H&M 2014

Comentários