Home / Moda / Acessórios / 5 tendências de calçados para a primavera/verão 2018

© Divulgação/Francal 2017/Designer Raul Vieira
Moda

5 tendências de calçados para a primavera/verão 2018

por Ketlyn Araujo Publicado em 21 de junho de 2017
154 compartilhamentos

Os sapatos mais quentes de um futuro não tão distante estão aqui

Enquanto você se aquece no inverno, a moda está com os radares voltados para o verão. É assim que o mundo dos caçadores de tendência funciona, antecipando novidades e selecionando aquilo que vai embora e o que permanece dentro das próximas temporadas.

Quando falamos em sapatos, a Francal (Feira Internacional de Calçados, Acessórios de Moda, Máquinas e Componentes) costuma dar palpites certeiros em matéria de tendência. Para a primavera/verão 2018, a dica é focar nos detalhes - tudo indica que as sandálias serão o hit absoluto, acompanhadas por cores fortes, enfeites glamourosos e solados tecnológicos. Fazendo companhia a elas, chinelinhos, tênis e mules completam a seleção. A seguir, o top 5 de modelos essenciais para bater perna com estilo durante os dias de calor.

1. Salto plataforma

O clima aqui é fun! Plataformas, tanto de solado reto - a.k.a, flatforms - quanto as de salto alto são aposta forte das próximas estações. Vale fugir do minimalismo, já que sandálias de tiras grossas, fivelas grandes, estampas tropicais e blocos de cores prometem enfeitar os calçados em 2018. Use com mom jeans, vestidinhos básicos e macacões para alongar a silhueta.

2. Esportivos

O esporte com pegada chique é traduzido nas sandálias mais tecnológicas - tecidos como neoprene, couro, velcro e elásticos mil também entram na lista. Aqui, vale a mesma dica das plataformas: tanto saltos vistosos quanto modelos flats podem ser usados sem medo. Combine com peças mais românticas para dar contraste, ou vá de calça esportiva e assuma de vez a vibe atlética.

3. Mules

Pode comemorar, leitora, pois seu investimento em um sapato mule valeu mais do que a pena. É que o modelo, dos mais confortáveis, acabou grudando com força nos pés das brasileiras - essa já é a terceira temporada em que ele aparece. Como novidade, ficam as aplicações de pedrarias, brocados e metais. Já em matéria de tecido, é a camurça que faz as vezes de queridinha do verão. Chique que só, o mule vai bem com calças de barras decoradas, comprimentos longos e mídi e saia plissada.

4. Slides sofisticados

Os chinelinhos tipo slide, de uma só tira, também continuam firmes e fortes no rol de tendências. Assim como os mules, a versão repaginada do chinelo está mais sofisticada do que nunca. Ouse com modelos em cores acesas, pedrarias, franjas e pérolas. Ah! Vale desfilar de slide na praia, nas ruas e até na balada, viu?

5. Tênis

Com ou sem cadarço, o que conta é ter um sneaker para chamar de seu - e usá-lo com absolutamente tudo o que você desejar. A boa nova são os modelos que inovam no conforto, mas têm estética retrô. O tênis branco, que já virou clássico, divide o posto de sucesso com modelos em camurça e detalhes brilhantes.

Tem mais!

Veja também: Kitten heels

20 motivos para usar kitten heels, o saltinho do momento © Pinterest

Continue aqui:

Óculos com lentes coloridas são a trend do momento
As sandálias da Mime et Moi permitem que você troque de salto quando quiser
6 botas must-have da estação
Sapatos com glitter

Vem pro Pinterest:

por Ketlyn Araujo 154 compartilhamentos

você também vai <3: