Home / Moda / Acessórios

5 tendências de calçados para a primavera/verão 2018

by Ketlyn Araujo ,
5 tendências de calçados para a primavera/verão 2018© Divulgação/Francal 2017/Designer Raul Vieira

Os sapatos mais quentes de um futuro não tão distante estão aqui

Summary
  1. · Salto plataforma
  2. · Esportivos
  3. · Mules
  4. · Slides sofisticados
  5. · Tênis
  6. · Tem mais!
  7. · Continue aqui:
  8. · Vem pro Pinterest:

Enquanto você se aquece no inverno, a moda está com os radares voltados para o verão. É assim que o mundo dos caçadores de tendência funciona, antecipando novidades e selecionando aquilo que vai embora e o que permanece dentro das próximas temporadas.

Quando falamos em sapatos, a Francal (Feira Internacional de Calçados, Acessórios de Moda, Máquinas e Componentes) costuma dar palpites certeiros em matéria de tendência. Para a primavera/verão 2018, a dica é focar nos detalhes - tudo indica que as sandálias serão o hit absoluto, acompanhadas por cores fortes, enfeites glamourosos e solados tecnológicos. Fazendo companhia a elas, chinelinhos, tênis e mules completam a seleção. A seguir, o top 5 de modelos essenciais para bater perna com estilo durante os dias de calor.

1. Salto plataforma

O clima aqui é fun! Plataformas, tanto de solado reto - a.k.a, flatforms - quanto as de salto alto são aposta forte das próximas estações. Vale fugir do minimalismo, já que sandálias de tiras grossas, fivelas grandes, estampas tropicais e blocos de cores prometem enfeitar os calçados em 2018. Use com mom jeans, vestidinhos básicos e macacões para alongar a silhueta.

2. Esportivos

O esporte com pegada chique é traduzido nas sandálias mais tecnológicas - tecidos como neoprene, couro, velcro e elásticos mil também entram na lista. Aqui, vale a mesma dica das plataformas: tanto saltos vistosos quanto modelos flats podem ser usados sem medo. Combine com peças mais românticas para dar contraste, ou vá de calça esportiva e assuma de vez a vibe atlética.

3. Mules

Pode comemorar, leitora, pois seu investimento em um sapato mule valeu mais do que a pena. É que o modelo, dos mais confortáveis, acabou grudando com força nos pés das brasileiras - essa já é a terceira temporada em que ele aparece. Como novidade, ficam as aplicações de pedrarias, brocados e metais. Já em matéria de tecido, é a camurça que faz as vezes de queridinha do verão. Chique que só, o mule vai bem com calças de barras decoradas, comprimentos longos e mídi e saia plissada.

4. Slides sofisticados

Os chinelinhos tipo slide, de uma só tira, também continuam firmes e fortes no rol de tendências. Assim como os mules, a versão repaginada do chinelo está mais sofisticada do que nunca. Ouse com modelos em cores acesas, pedrarias, franjas e pérolas. Ah! Vale desfilar de slide na praia, nas ruas e até na balada, viu?

5. Tênis

Com ou sem cadarço, o que conta é ter um sneaker para chamar de seu - e usá-lo com absolutamente tudo o que você desejar. A boa nova são os modelos que inovam no conforto, mas têm estética retrô. O tênis branco, que já virou clássico, divide o posto de sucesso com modelos em camurça e detalhes brilhantes.

Tem mais!

Veja também: 20 motivos para usar kitten heels, o saltinho do momento
20 motivos para usar kitten heels, o saltinho do momento © Pinterest
20 motivos para usar kitten heels, o saltinho do momento
See album

Continue aqui:

Óculos com lentes coloridas são a trend do momento
As sandálias da Mime et Moi permitem que você troque de salto quando quiser
6 botas must-have da estação
Sapatos com glitter

Vem pro Pinterest:

Ketlyn Araujo
you might also like