:

Home / Beleza / Maquiagem / Lip trend: batom cremoso! Será o fim do mate?

Lip trend: batom cremoso! Será o fim do mate?

Use as setas à esquerda e à direita de seu teclado para navegar pelo álbum.

...

Por muitas temporadas, o batom mate foi o herói das mulheres - afinal, quem melhor que ele para manter o bocão intacto o dia todo? Mas, depois de toda essa febre, nosso radar captou fortes indícios de que o queridinho terá de dividir o trono com as versões cremosas, que ganham cada vez mais destaque nos looks das passarelas e das ruas. "As brasileiras voltaram a olhar com bons olhos para o batom cremoso, já que sua cobertura entrega lábios volumosos, tendência forte na maquiagem", comenta Edu Hyde, beauty artist (SP). 

Por conta do brilho e das propriedades hidratantes, o batom cremoso é ideal para um make com aparência saudável (outra trend que resiste até hoje!) e para quem tem lábios ressecados - sua textura confortável desliza que é uma beleza! 


Dicas de aplicação

- Não importa qual é o acabamento do batom: seus lábios precisam estar bem hidratados antes de aplicar o produto. "Quando a boca está ressecada, a pele busca a hidratação 100% no batom, comprometendo sua durabilidade", avisa Edu. Já viu nossa seleção de lip balms para ajudá-la nessa missão?

Antes de aplicar o batom cremoso, "apague" os lábios com corretivo e passe uma camada de pó translúcido. "Além de neutralizar a cor da boca e deixar o tom do produto mais fiel, ainda ajuda a turbinar sua duração", afirma Edu.

- Por conta da textura mais líquida, o batom cremoso tende a escorrer com facilidade. Mas não se você lançar mão deste truque: "Contorne e preencha a boca inteira com um lápis para os lábios e só depois aplique o batom", ensina Edu. A dica vale principalmente para donas de peles maduras, já que o produto pode "vazar" pelos vincos e ruguinhas formados na região.


Anotou tudinho? Agora, é só navegar pela nossa galeria e encontrar seu batom cremoso preferido!


Leia também:
+ Aproveite o revival 80's e abuse do make azul
+ 23 esmaltes para usar na temporada outono/inverno
+ Como anda a saúde do seu cabelo? Descubra neste teste
+ A ordem certa de aplicar os cosméticos no rosto