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Aproveite o trajeto até o trabalho para estimular o cérebro

Isabella Villalba
por Isabella Villalba Publicado em 21 de março de 2014
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A gente entende perfeitamente se o caminho para o escritório é a parte mais chata do seu dia. Quando milhares de pessoas se deslocam juntas, ignorar o que está em volta parece impossível. Mas sai pra lá, estresse! Nada de cometer erros porque está irritada. Chegou a hora de fazer a viagem colaborar. Nossas sugestões animam mente e corpitcho

O caminho para o trabalho pode parecer mais longo do que realmente é, especialmente, se ficamos esmagadas no transporte público ou sentadas diante de um engarrafamento quilométrico. Depois do sufoco no trânsito e da intimidade forçada com estranhos, é comum levar junto com você o estresse e a irritação para o escritório. Cuidado: reações exageradas pelas emoções acaloradas podem passar a impressão errada para seus colegas e influenciar possíveis erros no serviço. Por isso, vamos inverter esta situação djá! O taofeminino encontrou maneiras para você redirecionar seu foco e fazer desta viagem inevitável um momento de preparação para o dia produtivo que começa, com o cérebro mais estimulado e concentrado.

Faça palavras-cruzadas!

Em vez de ficar olhando para o nada, xingar muito o passageiro mal educado que não esperou você descer antes de subir ou reclamar o quanto odeia acordar às 6h da manhã em pensamento, tente usar estes minutos para fazer palavras-cruzadas desafiadoras. Elas enriquecem seu vocabulário e sugerem novas formas de uso para termos que você nem sabia que existiam. E à medida que seu repertório amplia, você se comunica melhor. Ponto positivo para sua vida particular e profissional!

Estimule o raciocínio lógico com aplicativos

Aplicativos divertidos podem ajudar o tempo passar rapidinho enquanto você está a caminho do trabalho. Pode parecer brincadeira de criança, mas é uma maneira de dar mais poder ao seu cérebro. Mais importante: games de matemática e lógica melhoram sua capacidade de resolver problemas. Nós recomendamos: 2048 e Bubble Shooter (altamente viciantes), WikiHunt, Lumosity e PuzzleManiak. As lojas de apps estão cheias de opções incríveis para você baixar. Se joga!

Medite enquanto vai para o trabalho

Distrair-se no trânsito é tão fácil quanto se enfurecer com pessoas aleatórias – especialmente se você toma o transporte público. Acredite se quiser: o metrô, o ônibus, o trem ou o carro podem ser os melhores lugares para realmente desenvolver a arte da meditação! Aprender a se desligar das outras pessoas é uma habilidade que poderá te ajudar em muitas outras áreas da vida.

Embora você consiga meditar de pé, se você tiver sorte o suficiente para descolar um assento, sente-se, feche os olhos e volte a atenção para a respiração. Respire profundamente e faça contagens para controlar a entrada e a saída de ar. Isso vai ajudá-la a manter o foco em buscar uma fatia pequena de serenidade antes de um dia cheio de reuniões e cronogramas para cumprir. Ohmmmm!

Escreva um pouquinho

O universo dos smartphones está repleto de aplicativos para estimular a escrita criativa que vão te inspirar a dar o pontapé inicial para seu próximo poema ou conto vencedor do prêmio Jabuti... Bem, ao menos, você vai saber como impressionar os amigos e a família com sua veia poética!

​Seu jeito de se comunicar e sua criatividade para pensar “fora da caixa” vão melhorar dez vezes. A gente sabe que estas qualidades são importantes para você se dar bem no trabalho! E se seu trajeto for longo o suficiente, pode ser que você terminar aquele romance que você tem comentado com todo mundo!

Ouça música clássica

O caminho para o trabalho pode ser uma GRANDE causa para o estresse. Trens atrasados e a violência do trânsito podem aumentar a ansiedade. Saia da sintonia das tensões em potencial ouvindo música clássica. As notas suaves irão aquietar os pensamentos angustiantes, deixando sua mente renovada e pronta para colocar a mão na massa!

Faça uma aula de yoga ao amanhecer

Levantar ainda mais cedo para praticar exercícios pode até ser difícil, mas fazer uma atividade física logo pela manhã ajuda a estimular a circulação sanguínea do corpitcho e do cérebro. O ioga pode trazer melhorias para sua saúde física e mental, inclusive para gestantes (confira quais são os benefícios da ioga na gravidez e da hot yoga)

Escreva um pouquinho mais. Uma carta desta vez!

Nada de rascunho de e-mail, please! Não se esqueça de colocar papel e caneta na bolsa. Escrever uma carta é uma maneira simples de desenvolver suas habilidades de argumentação, ao mesmo tempo que você cria um presente atencioso ao seu destinatário sortudo!

Ouça ou assista a programas divertidos

O riso faz muito bem para corpo e cérebro. O autor do livro Inteligência Emocional, o psicólogo Daniel Goleman, afirma que "o riso ajuda as pessoas a pensarem de maneira mais ampla e associar livremente." O humor fazê-la a rir enquanto os outros passageiros se perguntarão: “Mas o que será que ela está ouvindo?”.

Como você mantem seu cérebro ativo logo pela manhã? Conte para a gente! @taofeminino

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