Home / Bem-Estar / Dieta / alimentação equilibrada

10 razões para nunca mais fazer dieta

by Fernanda Guimarães ,
10 razões para nunca mais fazer dieta© AMC

Dukan, Vigilantes do Peso, Dieta da USP são seus piores pesadelos? Se a ideia é manter a forma e ficar saudável, grite um não bem alto para esses regimes malucos que te aprisionam no looping eterno do grelhadinho light com salada. Liberte-se com consciência e ganhe em qualidade de vida

Summary
  1. · Razão n°1: você nunca mais vai se desencorajar e largar tudo
  2. · Razão n°2: tirar a megera de dentro de você
  3. · Razão n°3 : Tchau, hambúrguer da depressão
  4. · Razão n°4: a angústia da balança
  5. · Razão n°5: você já não aguenta mais a sanfona...
  6. · Razão n°6: você nasceu assim e pronto!
  7. · Razão n°7: os homens amam curvas!
  8. · Razão n°8: o importante é a sua saúde
  9. · Razão n°9: nada é melhor do que uma vida equilibrada
  10. · Razão°10: paz mental eterna

Dietas restritivas demais podem ser cruéis e deixá-la infeliz. E, sim, existem soluções mais amigáveis - nem precisamos dizer que a saúde é o mais importante, certo?

Razão n°1: você nunca mais vai se desencorajar e largar tudo

Reeducação alimentar é nova palavra do seu vocabulário fitness. Restruturar seus hábitos à mesa é um processo lento, que requer muita paciência porque acontece de dentro para fora. Acordar num belo dia de dezembro e decidir que você quer perder quatro quilos para arrasar no biquíni é apostar em frustração.

© jesuisunevraiefille.tumblr.com

Razão n°2: tirar a megera de dentro de você

Não seja tão exigente com você mesma. Com fome, você fica mais cansada e mau humorada. Será que esse investimento está valendo?

© queenofthequad.tumblr.com

Razão n°3 : Tchau, hambúrguer da depressão

Existem dois tipos de situação. A primeira: esfomeada e anêmica depois de 2 semanas à base de suco detox, você perde todo o controle e faz a troglodita da geladeira. A segunda: você vê com alegria que a balança mostra dois quilos perdidos (yey!). Ainda desnutrida e infeliz, você sai para comer um megahamburguer como recompensa. Em ambos os casos, seu esforço já era.

© http://clubcairo.wordpress.com

Razão n°4: a angústia da balança

O resultado da balança é decisivo para o seu ânimo para continuar a dieta. Mas se estressar por causa de um número não vai fazer bem nem para você e nem para a sua 98ª tentativa de perder aquelas gordurinhas. Peso não é nada, é apenas a força gravitacional. Pode guardar a balança no armário.

© quandmonmec.tumblr.com

Razão n°5: você já não aguenta mais a sanfona...

...muito menos a sua pele, que pode estar sofrendo com o vai e vem. Você vai de um extremo a outro por causa dos 3 quilos que se instalaram no seu quadril e pretendem fazer dali o seu habitat natural. E da mesma forma que você perde rápido, você ganha também (lembra do hambúrguer?). Respeite o seu corpo e pare com metas impossíveis - ao longo dos anos ele vai te agradecer pelo carinho!

© hercampus.com

Razão n°6: você nasceu assim e pronto!

Sim, aceite de uma vez por todas que você não vai desfilar para a Victoria's Secret porque você simplesmente não nasceu com a genética das angels. Muita nóia e você pode acabar com a harmonia das suas formas!

© www.complex.com

Razão n°7: os homens amam curvas!

Não é mito e nem mentira. Os homens AMAM mulheres com curvas. Corpo violão, seios redondinhos... Valorize o que você tem de belo no corpo e esqueça o complexo de inferioridade que qualquer ser humano sente ao abrir o Instagram da Izabel Goulart ou ver qualquer outra famosa de biquíni em revistas por aí.

© disquettesdemec.tumblr.com/

Razão n°8: o importante é a sua saúde

E não o tamanho da sua calça. Dietas muitas vezes causam deficiências de nutrientes, te deixam indisposta e podem estragar a sua saúde. Já há algum tempo, muitas dietas da moda são motivo de cara feia de nutricionistas e médicos pela falta de equilíbrio na alimentação e pelos perigos que elas representam para o corpo - até a famosa dieta Dukan, como a gente contou. Então faça-se um favor e pare de viver só de repolho. Até a Jennifer Lawrence concorda!

© perezhilton.com

Razão n°9: nada é melhor do que uma vida equilibrada

Dê tchau para a loucura que uma tabela nutricional pode te causar. Ao invés de se transformar em calculadora de calorias ambulante, fixe um novo objetivo para você. Por exemplo, comer cinco frutas e vegetais por dia. Não só é bom para manter a forma, mas também uma bênção divina para a sua pele e saúde. Se, além disso, você adiciona duas sessões de esporte ou atividade física à receita semanalmente, sua saúde já ganhou!

© fanpop.com

Razão°10: paz mental eterna

Você não acha que já você sofre pressão o suficiente? Você tem tantos papéis e responsabilidades... Esposa ou namorada, profissional, mãe, colega de trabalho, amiga... muitas vezes, tudo isso ao mesmo tempo! Então, re-la-xe! Aprenda a se amar!

© vampirecircus.tumblr.com
Como acabar com os sintomas da TPM

E tem mais:

Fernanda Guimarães
you might also like