Home / Entretenimento / Bombando na internet

Uma empresa criou vinhos para gatos e a gente está achando o máximo

by Alexandra Guida ,
Uma empresa criou vinhos para gatos e a gente está achando o máximo

Não, você não leu errado. Agora já dá para desfrutar de uma taça de vinho com um companheiro (literalmente) gato

A empresa norte-americana Apollo Peak lançou uma novidade para lá de inusitada: vinhos para gatos. São duas opções: vinho tinto, chamado de Pinot Meaw e vinho branco, nomeado de MosCATo. De acordo com o site FTC, as bebidas são feitas de catnip orgânico, também conhecida como erva-dos-gatos, que provoca sensação de relaxamento. Ah, e nada de álcool na composição, claro.

Caso você não conheça a catnip, ela é uma erva muito popular na América do Norte e no Japão. É da mesma família da hortelã e costuma ter um efeito calmante nos gatos, não causando efeitos colaterais.

Embora os vinhos tenham sido formulados para o consumo felino, não há contraindicações para cães e nem para humanos. A coloração fica por conta da adição de beterrabas frescas na mistura e as garrafas vêm em dois tamanhos, uma de 50 e outra de 237 ml. As bebidas ainda não estão disponíveis no Brasil.

Info + Fun. O FTC é um site que traz conteúdo informativo e criativo sobre arte, design, cultura, decoração, tecnologia, tatuagens, gastronomia e viagens.

Continue com a gente!

Pra ver ou pra comer? Artista faz pirulitos em formato de animais e os detalhes são impressionantes
Gato e lagarto são melhores amigos
30 barrigas de filhotes de cachorro que fazem tudo melhorar instantaneamente

Alexandra Guida
you might also like