Home / Entretenimento / Bombando na internet

Conheça os courthouse dogs: animais que tranquilizam vítimas em tribunais

by Raíssa Basílio ,
Conheça os courthouse dogs: animais que tranquilizam vítimas em tribunais© courthousedogs.com

O seu melhor amigo em todos os momentos

Cachorros adoram um carinho e demonstram essa carência sem a menor vergonha. E, quando precisamos desabafar, eles são ótimos ouvintes. Essa tranquilidade que os cães passam é tão verdadeira que eles têm sido usados em tribunais nos Estados Unidos para acalmar vítimas de abuso na hora de depor - crianças e adolescentes, por exemplo, que precisam relatar o que sofreram na frente dos agressores.

Um dos primeiros casos aconteceu aconteceu em 2011, na cidade de Poughkeepsie, NY : foi permitido que a golden retriever Rosie ficasse no banco de testemunhas ao lado de uma menina que foi estuprada pelo pai. Rosie, que acalmava a garota, foi de extrema importância para que garotinha conseguisse falar. Após a condenação, a cachorra passou a ser muito requisitada para dar conforto às vítimas. "Quando eles começam a falar sobre coisas difíceis, a Rosie percebe e chega mais perto fazendo carinho. Eu vi com meus próprios olhos", disse o psicólogo da adolescente, David A. Crenshaw, ao The New York Times.

Em 2004 foi fundada a Courthouse Dogs, onde 87 cães estão em atuação nos Estados Unidos. Os animais são treinados para tranquilizar as testemunhas. A organização usa labradores e goldens retrievers.

© courthousedogs.com
See album

Leia também:
+ 17 coisas que você não pode dizer a uma dog lover
+ Os melhores vídeos de cachorros de TODOS os tempos!
+ De filhotes a adultos! Veja o antes e depois de cachorros fofos
+ 1​6 provas de que existe amor entre cães e gatos

Raíssa Basílio
you might also like