Home / Entretenimento / Bombando na internet

Do macacão ao cortininha: veja a evolução do maiô em 125 anos

by Fernanda Guimarães ,
Do macacão ao cortininha: veja a evolução do maiô em 125 anos

Uma playmate, 11 maiôs diferentes e 125 anos de história da moda, dos costumes e moral ocidentais em quase 2 minutos

É certo falar que o mundo mudou muito desde o século passado. Mais tecnologia, mais praticidade e... mais direito para as mulheres. Bom, se uma coisa diminiu podemos dizer com certeza que foram os maiôs e roupas de banho. Lembra daquele vídeo da história da evolução da beleza feminina através das mudanças dos penteados e cortes de cabelo no século 20? Parece que o formato colou e a bola da vez é mostrar a evolução das roupas de banho desde 1890 até o biquíni de hoje em dia.

Produzido por uma rede americana de hotéis, o vídeo tem fervido redes sociais afora e mostra, década por década, a playmate Amanda Cerny vestindo um modelo de maiô representativo da época. Em quase dois minutos temos um resumão de 125 anos de moda, costumes e a relação com o corpo da mulher.

See album

Já imaginou ir à praia no verão, sol à pino, com o combo vestido + calça de tecido pesado que era comum no final do século 19? Passando pelo asa delta dos anos 80 (alô, Baywatch!), o meia-taça, hit da década passada, até o cortininha nosso de cada dia, dê o play e confira:

Loading...

Tem mais:

Cola aqui que a gente mostra o que bomba:

Os cabelos favoritos das mulheres nos últimos 100 anos
Casal é maquiado para ver como eles envelhecerão juntos
Amy Schumer faz campanha pela beleza natural com videoclipe hilário

Fernanda Guimarães
you might also like