Home / Entretenimento / Bombando na internet

Menina com síndrome rara no sangue arrasa na Zumba

by Raíssa Basílio ,
Menina com síndrome rara no sangue arrasa na Zumba

Audrey usa a dança para conscientizar as pessoas sobre seu problema

Crianças nos surpreendem das formas mais inusitadas possíveis, e dessa vez não foi diferente. A garotinha Audrey Dethery, de 6 anos, foi diagnosticada com Diamond Blackfan Anemia (DBA), uma doença sanguínea rara causada por uma falha na medula óssea, e busca chamar atenção para a sua causa usando a Zumba.

Audrey é apaixonada pela dança, que serve como fonte de inspiração para que ela continue feliz e batalhando. Infelizmente, ela sofre com muitas dores por sua condição, quem a vê dançando toda animada nem imagina o cansaço que uns minutinhos de exercício causam. Audrey já passou por mais de 20 transfusões de sangue e seu crescimento é gradativamente mais lento comparado ao de outras crianças. Ela precisa tomar esteroides para estimular a produção dos glóbulos vermelhos na medula. Apesar das dificuldades, a garotinha não perde o rebolado. Ela continua se inspirando, seja com a dança ou com seus pais. Nesse mês de agosto, Audrey foi convidada para participar da International Zumba Convention e arrasou.

Como a Anemia de Diamond-Blackfan (DBA) é pouco pautada, os pais de Audrey passaram a postar vídeos para divulgar o problema na esperança de arrecadar fundos para procurar uma cura. De acordo com a página do Facebook da família Dethery, "Anemia de Diamond-Blackfan é uma rara doença no sangue. Na DBA, a medula óssea (centro do osso onde os glóbulos do sangue são feitos) não produz a quantidade necessária de glóbulos vermelhos, que transportam oxigênio por todo o corpo". Esse é um motivo extremamente significativo para que as pessoas tenham conhecimento sobre a síndrome. ​Assista aos vídeos de Audrey e ajude a compartilhar

International Zumba Convention:

Loading...

Curtindo um Bruno Mars:

They completed The Uptown Funk dance in Zumba today!

Posted by Audrey's DBA Photo Booth on Sábado, 21 de março de 2015

Um pouco mais de Zumba:

Here is a new Zumba video!!!

Posted by Audrey's DBA Photo Booth on Sábado, 18 de abril de 2015

Fica, tem mais:
+ Bebê enxerga seus pais pela primeira vez e sua reação é emocionante
+ Amor acima de tudo: pais fazem tatuagens para dar apoio aos filhos
+ Qual é o bebê mais fofo da internet? Vote!
+ 10 extraordinárias reações de bebês descobrindo o mundo

Raíssa Basílio
you might also like