Home / Entretenimento / Bombando na internet

Os 20 destinos mais compartilhados do Instagram

by Geovana Pereira ,
Os 20 destinos mais compartilhados do Instagram© iStock

Foram divulgados os destinos mais tagueados no aplicativo de fotos número um do mundo. Prepare-se, os top pontos turísticos não são só os que você imagina

Ao planejar um roteiro de viagem, listamos os lugares que não podemos deixar de conhecer. Existem aqueles que, seja pela história, pela arquitetura ou pela fama, são dignos de muitas fotos que vão para onde? Instagram, é claro! Os 20 lugares que mais aparecem nos feeds pelo mundo são especialmente fotogênicos...

20. Dubai Mall, Dubai

O Shopping no Emirados Árabes é o maior centro comercial do mundo. O que tem de interessante lá? 1.200 lojas, luxuosos quartos de hotel, 22 salas de cinema, praça de alimentação, pista de patinação e um dos maiores aquários do mundo (+ 33 mil animais em exposição!). Tá bom ou quer mais? Difícil não encontrar nada que valha cliques em uma área equivalente a 200 campos de futebol.

19. Siam Paragon, Bangkok

O luxuoso shopping tailandês é o local ideal para esbanjar dinheiro. Quem estiver procurando um vestidinho da Chanel, um Rolex ou uma Lamborghini, vai encontrar no Siam Paragon. Se você esquecer a carteira em casa, pode passear e tirar algumas fotos. Vai render muitos likes, já que os shoppings fazem sucesso no Insta.

18. Hotel Bellagio, Las Vegas

Você provavelmente já viu o Bellagio nas cenas de CSI, dos Simpsons ou em cartazes de Las Vegas. O famoso hotel e casino oferece lindos espetáculos de água e luz na fonte em frente a fachada do hotel. Aliás, se você quiser se hospedar em um quarto com vista para a fonte, tem que desembolsar cerca de R$ 1300 por diária.

17. Piazza del Duomo, Milão

A Piazza del Duomo ou Praça da Catedral é contornada por prédios históricos e abriga a maior igreja de toda Itália: a catedral de Milão. A bela construção demorou 500 anos para ser terminada. Dá pra entender por que os amantes de arquitetura não podem perder a oportunidade de fotografar essa obra!

16. Estádio Santiago Bernabéu, Madrid

O mundo está cheio de torcedores e amantes de futebol, por isso não é de se surpreender que um dos locais mais compartilhados do Instagram seja o quê? Um estádio! O Santiago Bernabéu é a casa do Real Madrid e conta com capacidade para mais de 81 mil espectadores.

15. Piazza San Marco, Veneza

A Piazza San Marco ou Praça de São Marcos é mais uma das lindas praças do mundo. Constantemente repleta de fotógrafos, turistas e pompos, a Piazza é o endereço de diversos cafés e lojas de marca, mas chama atenção principalmente pela Basílica de São Marcos e o Palácio dos Doges, construído em 832.

14. East Side Gallery, Berlim

Um lindo conjunto de pinturas inspiradoras expostas em uma galeria de arte ao ar livre é ou não um convite à fotografia? A East Side Gallery é assim! O marco da Alemanha fica localizado no lado leste do que resta do muro de Berlim. Tudo lá se resume a uma mistura de história, protesto e poesia.

13. Coliseu, Roma

O anfiteatro foi construído na Roma Antiga entre 70 e 90 d.C. e está, sem dúvidas, entre as atrações mais antigas e apreciadas do mundo. É um momento que merece ser registrado, por isso os turistas estão sempre gladiando por uma boa foto do Coliseu.

12. Wrigley Field, Chicago

Agora é a vez do esporte queridinho dos americanos. O Wrigley Field é um grande estádio de baseball localizado em Chicago. A antiga casa do time de futebol americano Chicago Bears, hoje do Cubs, foi cenário do filme Curtindo a Vida Adoidado.

11. Nevsky Prospect, São Petersburgo

Nevsky é a principal avenida de São Petersburgo, na Rússia. As lojas mais prestigiadas e bares mais badalados da cidade estão localizados na avenida ou junto a ela. O caráter urbano do local é perfeito para atualizar o seu feed.

10. Golden Gate, São Francisco

O cartão postal de São Francisco, da California e dos EUA, fica lindo em filmes, em revistas turísticas e… em selfies! A Golden Gate provavelmente já foi fotografada de todos os ângulos possíveis, mas fotos dessa ponte nunca são demais.

9. Park Güell, Barcelona

O grande parque urbano foi concebido pelo famoso arquiteto Gaudí e inaugurado como público em 1926. O local conta com escadarias, mosaicos, fontes, mirantes… Se trata de uma construção fantástica de muitas formas diferentes. Vai faltar memória para tanta foto!

8. Voldelpark, Amsterdã

As fotos com o pé na grama e da copa das árvores são clássicas.O parque Voldel em Amsterdã é ótimo para descansar da correria da viagem, tirar um tempo para respirar ar puro, deitar na grama, ver as pessoas passando e curtir o momento. O lugar é lindo em qualquer estação do ano.

7. Parque Ibirapuera, São Paulo

Falando em parques… O Brasil também tem lugar nessa lista! O Ibira é um pouco de verde na maior e mais cinzenta cidade do país. Muito popular no quesito check-ins na Internet, o parque conta com grandes museus e acolhe todos os tipos de eventos e pessoas em seus quase 1200 hectares.

6. Avenida İstiklal, Istambul

A Avenida İstiklal (em turco: İstiklâl Caddesi; tradução: Avenida da Independência) é a maispopular de Istambul. Só pedestres (com exceção do bondinho antigo que dá charme àcidade) podem andar pelos 3km de extensão com bares, cafés e lojinhas.

5. Dodger Stadium, Los Angeles

Mais um estádio de baseball superpopular: Dodger Stadium. A antiga casa do Angels tem 56 mil lugares e já recebeu jogos muito importantes, desses que vale a pena fotografar o placar. Sabe?

4. Praça Vermelha, Moscou

Cores, cores e mais cores! A praça é linda, fotogênica e histórica. O mausoléu do Lenin e a lindíssima catedral de São Basílio estão por ali. Se meu feed do Instagram só tivesse essa praça, eu não reclamaria.

3. Torre Eiffel, Paris

Não podia estar de fora. A torre de ferro de 324 metros de altura está entre as fotos de todo mundo que já visitou a cidade luz. Quem não quer um retrato com o ponto turístico mais romântico do mundo, mon amour?

2. Tower Bridge, Londres

A icônica ponte construída sobre o rio Tâmisa, em Londres, tem participação especial emvários Instagrans pelo mundo e em filmes como O diário de Bridget Jones, 007: O Mundo não é o bastante e Sherlock Holmes.

1. Times Square, Nova York

Cheio dos mais caros anúncios publicitários iluminando o centro de Manhatan, o lugar mais tageado no Instagram é a querida Times Square! O local é lar de um dos maiores mercados de ações do mundo e da comemoração de réveillon mais conhecida do ocidente. Uma média de 350 mil pessoas passam por lá todos os dias.

Texto escrito por @compergeovana e editado por @cicaara.

Info + Fun. O FTC é um site que traz conteúdo informativo e criativo sobre arte, design, cultura, decoração, tecnologia, tatuagens, gastronomia e viagens.

Leia mais:

Geovana Pereira
you might also like