Home / Beleza / Cabelos

Truques para disfarçar a raiz aparente dos cabelos tingidos

by Monique Garcia ,
Truques para disfarçar a raiz aparente dos cabelos tingidos© Divulgação / taofeminino

Dá pra tocar a vida tranquilona enquanto o o dia do retoque não chega

Summary
  1. · Use maquiagem capilar (sim, isso existe!)
  2. · Abuse dos acessórios
  3. · Mude a risca de lugar
  4. · Adicione textura aos penteados
  5. · Taca-lhe glitter!
  6. · Ainda não acabou!
  7. · Mais dicas de beleza:
  8. · taofeminino ♥ Pinterest

Mesmo que você siga todos os cuidados para prolongar a duração da tintura, é inevitável que, com o tempo, a raiz cresça e apareça. Mas, se por algum motivo, não puder visitar o salão de imediato para retocá-la, nada de se apavorar. A seguir, jogamos na roda algumas ideias que já testamos por aqui e são bastante úteis para disfarçar os fios novos.

1. Use maquiagem capilar (sim, isso existe!)

Os sprays de correção contém pigmentos que retocam instantaneamente a raiz e saem facilmente após a lavagem. Boas opções: Hair Touch Up, da L'Oréal Professionnel (R$ 119) e Colorific, da Aspa Cosméticos (R$ 22). Ambos disponibilizam uma boa gama de cores para atender os diferentes tons de cabelo.

2. Abuse dos acessórios

Lenços, tiaras, chapéus... Além de esconderem a raiz, atraem a atenção e permitem que o cabelo novo passe ~despercebido~.

3. Mude a risca de lugar

O jeito como você divide o cabelo pode fazer milagres! A dica é apostar na repartição em zigue-zague: as linhas irregulares ajudam a camuflar a raiz, já que o cabelo não fica tão marcado.

4. Adicione textura aos penteados

Rabos de cavalo, tranças embutidas e coques com acabamento messy são bons aliados, já que os fios naturais se misturam aos tingidos, minimizando o contraste de cores.

5. Taca-lhe glitter!

Quando o glitter na raiz se popularizou na internet, lá em 2015, muita gente abraçou a tendência sem medo de ser feliz. Sabemos que a ideia é bem ousada, claro - mas por que não dar uma chance na hora de montar o look pra aquela festa descolada? O brilho e a raiz disfarçada estão garantidos!

Ainda não acabou!

Veja também: Vai um undercut aí? <3
Undercut feminino © The Right Hairstyles / Instagram @salonestique
Undercut feminino
See album

Mais dicas de beleza:

taofeminino ♥ Pinterest

Monique Garcia
you might also like