Home / Beleza / Cabelos / penteados

Cabelo em dia de chuva: como lidar?

by Isabella Villalba ,
Cabelo em dia de chuva: como lidar?© Thinkstock

Se qualquer sinal umidade já deixa os seus cabelos em pé, atenção às próximas linhas. Anotamos as melhores sugestões do hair stylist Guilherme Iedra, do salão Jacques Janine, para você manter os fios do jeito que preferir sempre. Faça chuva ou faça sol

Summary
  1. · ​Xi, molhou! O que fazer?
  2. · Pré-toró
  3. · Penteados para o dia de chuva
  4. · Produtinhos anti-frizz para cabelos secos e molhados

Por mais prevenidas que sejamos, o guarda-chuva não consegue proteger os cabelos totalmente contra a umidade e as gotas de água que insistem em cair em todas as direções. O resultado é o conhecido frizz - os fios se arrepiam, ficam indisciplinadas e volumosos.

"Os cabelos perdem a forma devido ao choque térmico", explica o hair stylist Guilherme Iedra, do salão Jacques Janine, que contou os melhores segredos para lidar com os fios rebeldes antes e depois do temporal

Guarde estas dicas para quando a previsão do tempo for de chuva ou umidade elevada.

​Xi, molhou! O que fazer?

Você tem três opções para salvar o look do dia de chuva (e nenhuma delas é pirar):

Loading...

1) Com os cabelos ainda molhados, aplique uma única medida de um leave in específico para o seu tipo de cabelo nas mãos -- a quantidade ideal corresponde a uma apertada na tampinha do produto. Espalhe nas mãos e depois comece a passá-lo nas pontas dos fios, em seguida, na metade do comprimento das madeixas e, por fim, pouquíssimo na raiz, para evitar que o couro cabeludo fique com aspecto oleoso.

2) Se o chuvão foi embora, e o cabelo estiver seco, outra opção é utilizar o reparador de pontas! A aplicação é igual à do leave in, ok? Um recado do especialista: "Se os cabelos estiverem molhados, opte pelo leave in. O reparador pode deixar o look com um aspecto pesado se os fios não estiverem secos, ok? Cremes hidratantes e condicionadores, nem pensar! São produtos que precisam de enxágue e não podem ficar no cabelo".

​3) Justiça com as próprias mãos! "Ao passar os dedos nos fios, a oleosidade natural da pele vai umedecer e diminuir os frizz. Mas é um truque paliativo", comenta.

Pré-toró

Prevenir é melhor do que remediar: para controlar o frizz no dia a dia, lavar os cabelos direito é o primeiro passo! Assim você poderá sair por aí singing in the rain ♪ sem se preocupar.

“Quando perceberem que a temperatura vai mudar e a chuva está se aproximando, o passo a passo é semelhante. O ideal é lavar os cabelos com xampu de pH adequado, utilizar máscara e condicionador -- depois finalizar com um anti-frizz ou um reparador de pontas adequados para o tipo de cabelo e deixar os fios secarem sozinhos", sugere o especialista.

Se for secar os cabelos, opte por produtos termoativos que protegem contra as altas temperaturas do secador e da chapinha e deixam os cabelos selados, ou seja, menos suscetíveis ao frizz.

Penteados para o dia de chuva

Depois de salvar a consistência dos fios e deixar o volume do jeito que gosta, é hora de partir para um penteado que vá segurar o cabelo no lugar! Além do rabo de cavalo, do coque e de amarrar um turbante, o hair stylist recomenda a trança embutida!

​Veja algumas sugestões:

Penteados para o dia de chuva | Rabo de cavalo clássico bagunçado © Pinterest
Penteados para o dia de chuva | Rabo de cavalo clássico bagunçado
See album

"O cabelo enrolado está super na moda. O segredo é saber lavar bem e utilizar os produtos certos para conservar as madeixas. Uma dica é procurar um profissional para fazer o diagnóstico correto do tratamento mais indicado", finaliza.

Produtinhos anti-frizz para cabelos secos e molhados

Além do guarda-chuva, saiba o que você pode ter na bolsa para a operação SOS frizz:

Soluções para o cabelo em dia de chuva | Kérastase
Soluções para o cabelo em dia de chuva | Kérastase
See album

Dica-bônus: mantenha um pente de madeira no nécessaire. Assim, a eletricidade responsável por deixar os fios em pé, desaparece.


Mais truques salva-vidas e sugestões para a cabeleira:

♦ ​A maquiagem borrou? Dicas para corrigir os erros de maquiagem do dia a dia
♦ Beleza pelo mundo: os segredos de beleza das coreanas
♦ Inspirações: 100 penteados para cabelos curtos
Loiro: a cor-desejo do verão 2015


Gif: Giphy

Isabella Villalba
you might also like