Home / Beleza / Cabelos

4 passos simples para manter o cabelo de sereia intacto

by Ketlyn Araujo ,
4 passos simples para manter o cabelo de sereia intacto© Instagram

Mergulhe nas nossas dicas!

Summary
  1. · Passo 1: use os produtos certos
  2. · Passo 2: não lave demais o cabelo
  3. · Passo 3: lave com água gelada
  4. · Passo 4: abrace a cor!
  5. · Bônus: aproveite as mudanças

Você finalmente tomou coragem e tingiu o cabelo no tão sonhado tom de sereia – azul da cor do mar, verde-menta, etc – ou então optou por madeixas totalmente adornadas com candy colors, como o rosa pálido. E agora, #comofaz pra manter o tom?

Primeiro de tudo, aceite que ter um cabelo colorido envolve cuidados especiais e foco na manutenção, principalmente no verão, já que sol, areia e cloro são os principais culpados quando a cor desbota.

Mas não se preocupe, leitora. Nós preparamos um guia simples com 4 passos para manter seu cabelo colorido e brilhante sem grandes esforços.

Passo 1: use os produtos certos

As chances de você ter descolorido seu cabelo antes de aplicar a nova cor são grandes, e para minimizar os danos você deve investir em produtos de alta hidratação. Por exemplo, máscaras hidratantes e óleos podem ser uma boa pedida. Argan, coco, macadâmia, e mamona são opções de óleos para usar e trazer de volta a maciez perdida na descoloração. Escolha um óleo de sua preferência e passe-o no comprimento meia hora antes de lavar o cabelo. Vale também apostar em xampus e condicionadores que preservem a cor – livres de sulfato.

Passo 2: não lave demais o cabelo

É sério, melhor resistir à tentação. Faça do xampu seco o seu mais novo melhor amigo, junto com chapéus, bonés e lenços, que te ajudarão a disfarçar a oleosidade da raiz e fazê-la tirar dez no quesito estilo.

Passo 3: lave com água gelada

Quando for lavar, certifique-se de que a água está gelada, fresca ou pelo menos morna – nunca quente. Confie, leitora, esse é um esforço que vale a pena. Principalmente quando você se deparar com aquela cor vívida, que não desbota tão rápido quanto você pensava.

Passo 4: abrace a cor!

Dependendo da cor que você elegeu para tingir o seu cabelo, ela pode ficar melhor do que o esperado, mesmo depois de desbotar. Que tal passar de sereia eletrizante para um unicórnio à la My Little Pony? O principal a saber antes de mudar a cor do cabelo é que, quanto mais forte, mais tempo ela tende a durar. Rosa pálido, lilás e menta desaparecem mais rápido, já azuis turquesa e verdes vivos ficam por mais tempo.

Bônus: aproveite as mudanças

De qualquer forma, a natureza imprevisível do cabelo colorido é a maior responsável por toda essa diversão em experimentar diferentes tons. No fim das contas, nada te impede de variar cada vez mais nas cores do arco-íris. As chances de passar de um rosa fúcsia para um salmão clarinho são altas, e soam como uma mudança boa, não? Assim que uma cor sair totalmente, tente outra!

Sinta-se se livre para experimentar todas as tonalidades do seu rainbow hair até o último momento!

Pra jogar o cabelo à vontade:

+ Raízes com glitter: nova mania capilar. Pega ou não pega?
+ 40 ideias de cabelos loiros direto do mundo das celebridades
+ 5 truques para driblar o bad hair day num vapt-vupt
+ Cortar ou não cortar? O fator microfranja
+ O rabo de cavalo à la 'Jeannie é um gênio'

Ketlyn Araujo
you might also like