Home / Beleza / Cabelos

Embaixadora da L’Oréal Professionnel dá dicas para cuidar do cabelo no inverno

by Monique Garcia ,
Embaixadora da L’Oréal Professionnel dá dicas para cuidar do cabelo no inverno© iStock

Os termômetros baixam, os cuidados redobram

A rotina capilar do inverno exige atenção especial, já que o tempo frio pode roubar a hidratação e o brilho da cabeleira. Jô Nascimento, embaixadora da L’Oréal Professionnel, é quem ajuda a reunir o melhor exército contra os malefícios da estação!

1 – Muito frequentes na estação, os banhos quentes ressecam os fios e podem até promover a descamação do couro cabeludo. Para evitar, experimente lavar o cabelo separadamente, fora do chuveiro, com água fria ou morna – é mais fácil tolerar temperaturas mais baixas na cabeça do que no corpitcho, né? “Mantenha o corpo fora do box e use o próprio chuveirinho para fazer a lavagem”, ensina Jô Nascimento. Ao final, lembre-se de enxaguar bem os produtos para não deixar resíduos.

2 – Mais do que nunca, é preciso usar máscaras semanalmente. Elas contêm maior concentração de ativos que os condicionadores e, por isso, são potentes em dobro. Outra boa dica é misturar uma colher de óleo de coco com uma de máscara reconstrutora para deixar o cabelón macio e brilhoso. “Essa dupla tem melhor penetração que o óleo de coco puro e é mais fácil de ser removida”, explica a profissional.

3 – Use seu leave-in com filtro solar mesmo nos dias frios! Os raios UVA e UVB não tiram férias e, diante do menor vacilo, provocam ressecamento e desbotamento.

4 – Secadores e chapinhas cumprem jornada dupla durante o inverno. Logo, antes de utilizá-los, não se esqueça de aplicar protetor térmico para blindar os fios contra o calor emitido pelos utensílios.

5 – Acessórios como chapéus e gorros ajudam a poupar o cabelo dos danos causados pela friaca, mas não devem permanecer na cabeça durante longos períodos. “Retire-os sempre que estiver em ambientes fechados para deixar as madeixas à vontade e permitir que o couro cabeludo respire”, recomenda Jô.

Este texto foi escrito por @moniquezg e editado por @cicaarra

Continue com a gente:

Monique Garcia
you might also like