Home / Beleza / Cabelos

#homespun: cabelo to-tal-men-te natural é "a" tendência do momento

by Maria Cecília Arra ,
#homespun: cabelo to-tal-men-te natural é "a" tendência do momento© iStock

Que o look "acordei assim" impera nos dias de hoje, ninguém duvida - vide baby lights e outras técnicas de colorir os cabelos de resultados mais discretos. Porém, caríssima leitora, tem gente abdicando de styling e preocupações capilares no geral em nome de um visú 100% natureba

Se você é do tipo que odeia perder tempo ajeitando o cabelo, está com sorte: diretamente das passarelas internacionais, nossas colegas do enfemenino.com (a versão made in Espanha do taofeminino) captaram o movimento homespun, que ganha força rejeitando a obsessão pela aparência dos fios. Ah, e não se trata de desencanar de xampu e condicionador, não, viu? A ideia é apenas valorizar o que secadores e tinturas camuflam: a beleza natural do cabelo.

Tudo bem, tudo bem. Assumir a cabeleira como ela realmente é beira o impossível para a maioria das mortais. Mas poxa, já pensou como as coisas seriam mais fáceis se aceitássemos a genética e nossas características numa boa? Vai dizer que não lhe apetece a economia de tempo - e dinheiro - que o #homespun proporciona?

Vamos deixar bem claro que pintar e alisar o cabelo é super ok! Só não é legal virar escrava da coisa e cancelar o encontro, por exemplo, porque não vai dar tempo de passar a chapinha, né? Desencanemos disso, mulherada!

A gente quer saber o que você acha!

E aí, o #homespun pega pelas bandas de cá do hemisfério? Deixe a sua opinião no campo de comentários dessa página

Estamos te esperando no Pinterest, hein?

Este texto foi escrito por @cicaarra

Cabelo, cabeleira, cabelão...

Maria Cecília Arra
you might also like