Home / Beleza / Cabelos / penteados

Passo a passo para a trança boho de Adèle Exarchopoulos

by Fernanda Guimarães ,
Passo a passo para a trança boho de Adèle Exarchopoulos© Getty

A deusa Adèle Exarchopoulos mal começou seu currículo em tapetes vermelhos e já patenteou o penteado que está bombando nos boards do Pinterest desse mundo. E direto de Paris, pegamos todas as dicas para reproduzir o look com Yoann Fernandez, do salão de Gérard Laurent, embaixador da Schwarzkopf Professional

Se pensar que a Jennifer Lawrence, hoje com quase 24 anos, já foi indicada ao Oscar três vezes -- e em uma delas levou o prêmio para casa -- te deixa com uma leve sensação de o-que-eu-tô-fazendo-com-a-minha-vida, não queira nem ouvir o nome da musa, one and only, Adèle Exarchopoulos. A atriz francesa, nascida em 1993, repito, mil novecentos e noventa e três, deixou o mundo de queixo caído com a sua atuação em Azul é a Cor Mais Quente, filme pelo qual ela levou, excepcionalmente, a Palme D'Or de Cannes no ano passado. Para quem não sabe: o prêmio só é oferecido ao diretor, mas como ela e a colega (igualmente linda) Léa Seydoux ar-ra-sa-ram, o júri quis que elas também subissem ao palco na hora de receber a honra.

E agora, como manda o figurino, Adèle é capa de revista, rosto de editorial, muito em breve embaixadora de alguma marca e... personalité de red carpet. Babamos com seu look no MET Ball e em Cannes, ela fez bonito de novo, com uma trança MARA que merece ser batizada em sua homenagem. E para te poupar as horas tentando descobrir como reproduzir o look, voilà, mais um tutorial de penteados (porque a gente ama muito copiar e fazer em casa!)

A trança Adèle Exarchopoulos © Getty
A trança Adèle Exarchopoulos
See album

Tutorial da Trança de Adèle Exarchopoulos no Festival de Cannes:

O que você vai precisar:
- Escova de cabelo
- Pó matificante para dar textura
- Spray fixador
- Secador
- Pomada, mousse ou spray flexível

-Escove bem os cabelos (já secos e lisos) e passe um spray ou pomada para dar uma textura e um ar meio bagunçado.

-Em seguida, passe o secador apenas para dar um pouco mais de volume. Uma vez já bem texturizado, traçe uma linha lateral com a ajuda da ponta oposta do pente, separando apenas a parte frontal do cabelo (como na foto) e segure com um bico-de-pato ou grampo. Obs.: A sua trança deve ficar para o mesmo lado para o qual você jogou a sessão frontal do cabelo.

- Faça uma trança embutida na diagonal bem folgada até um pouco atrás da orelha. Pare aí e segure o restante do cabelo não trançado com um grampo.

- Para preparar a parte frontal do cabelo antes de adicioná-la ao restante da trança, passe um spray flexível ou mousse nos fios e enrole a mecha para fora. Importante: escove os cachinhos para soltá-los. Isso dará mais movimento ao penteado.

- Agora é a hora de integrar o resto do cabelo à trança. Mas ao invés de continuar com ela embutida, continue com o tipo clássico até o fim e prenda as pontas com um elástico fininho (que mais tarde será escondido!)

- Adicione um pó para cabelos -- ou um toque de shampoo seco -- para dar um efeito matte e bagunçado. Deixe a trança mais folgada, puxando-a suavemente para fora. Coloque dois grampinhos para segurar o penteado, na base da cabeça.

- Para finalizar, passe uma pequena mechinha de cabelo por cima do elástico para escondê-lo e spray nesse penteado para ele durar a noite toda!

O passo a passo em fotos (eba!)

Comment réaliser la tresse bohème d'Adèle Exarchopoulos ? © DR
Comment réaliser la tresse bohème d'Adèle Exarchopoulos ?
See album
Fernanda Guimarães
you might also like