Home / Comportamento / Carreira

Todas nós deveríamos seguir os conselhos de carreira de Tina Fey

by Maria Cecília Arra ,
Todas nós deveríamos seguir os conselhos de carreira de Tina Fey© Getty

Pílulas de sabedoria

Tina Fey já provou que é genial apresentando o Globo de Ouro, ancorando o Saturday Night Live, estrelando filmes e criando programas que viram hit quase que instantaneamente. Ela parece bobinha, porém, é sábia; faz a engraçadona e é megainteligente. O equilíbrio disso tudo é a receita do sucesso. E acontece que Tina Fey tem algumas dicas importantes para você aplicar na vida profissional. Leia e veja se a gente não tem razão em achá-la super:

"Não desperdice energia tentando educar ou mudar opiniões – elas mudam organicamente quando você é a chefe. Se não mudarem, quem se importa? Faça o que sabe e não se importe se todo mundo está de acordo ou não."

● "Meu conselho não solicitado para mulheres no trabalho é esse: quando confrontar o sexismo, ou preconceito de idade ou de imagem, pergunte-se: 'Essa pessoa está entre eu e meu objetivo?'. Se e apenas se a resposta for não, ignore e siga em frente. É melhor gastar energia fazendo seu trabalho e superando pessoas que pensam assim. Então, quando você estiver no comando, não contrate esses indivíduos."

● "Seja lá qual for o problema, faça parte da solução. Não basta ficar sentada levantando questões e apontando obstáculos."

●​ "Na maioria dos casos, ser uma boa chefe significa contratar pessoas talentosas e, em seguida, sair do caminho delas."

● "Confiança é 10% trabalho duro e 90% ilusão"

gif

Este texto foi escrito por @cicaarra

Tem mais dicas de carreira aqui:

Maria Cecília Arra
you might also like