Home / Comportamento / Carreira

8 dicas essenciais para ser uma mulher bem-sucedida

by Karen Carneti ,
8 dicas essenciais para ser uma mulher bem-sucedida© iStock

Todas nós podemos conseguir, basta interiorizar estes detalhes para alcançar nossos objetivos

Summary
  1. · #1. Ter confiança
  2. · #2. Ser metódica
  3. · #3. Aprender com o passado e olhar para o futuro
  4. · #4. Agir e se arriscar
  5. · #5. Estabelecer objetivos realistas e mensuráveis
  6. · #6. Ser intuitiva
  7. · #7. Mente sã, corpo são
  8. · #8. Saber dizer não
  9. · Continue no #taofem :)

Muitas vezes nos perguntamos quais atitudes e habilidades levaram as gêmeas Olsen ou Coco Chanel ao topo do estrelato. Estas e outras mulheres podem não ter tido uma carreira universitária como muitas de nós, mas conseguiram interiorizar uma série de hábitos que as levaram ao topo no mundo dos negócios. Você acha que tem tempo para aprender novos comportamentos e chegar tão longe quanto elas?

A expert em marketing e comunicação digital Edith Gomez, do Gananci.com, contou ao nosso site-irmão Enfemenino quais hábitos levaram essas mulheres ao topo e como podemos implementar cada um deles em nossas vidas diárias.

É hora de aprender atitudes de pessoas que acreditam em si mesmas e que, com apenas um pouco de esforço e seguindo uma série de rotinas, chegaram a uma vida que imaginávamos ser inatingível – até agora.

#1. Ter confiança

A principal qualidade que é preciso ter para ser uma mulher de sucesso é acreditar em si mesma. Estas mulheres não se importam com o que os outros pensam delas; apenas aceitam quem são e têm certeza de que conseguem o que desejam.

nicolie-richie-mexendo-cabelo

#2. Ser metódica

Por isso, escrevem todas as suas metas no papel. À medida em que vão cumprindo suas tarefas, vão riscando-as de sua lista. Desta forma, veem todas as metas que alcançaram até agora, o que lhes dará energia e motivação para continuar neste caminho até chegar à meta esperada.

É importante que elaboremos essa lista a cada dia, porque assim vemos o que conseguimos hoje, o que precisamos alcançar amanhã e quais tarefas priorizar. Podemos achar difícil cumprir tudo o que propusemos, mas é uma maneira de conseguir cumprir um cronograma definido previamente, tanto para nossa vida pessoal quanto a profissional. Manter nossas expectativas pessoais nos ajudará a ser mais produtivas ao longo do dia.

A pontualidade é um aspecto muito importante, que reflete uma vida sob controle. Quando qualquer pessoa está atrasada para uma reunião ou compromisso, dá a entender que seu tempo é mais importante do que o da pessoa que está à espera.

#3. Aprender com o passado e olhar para o futuro

Todas já tivemos uma má experiência em nossas vidas. Mas, se tudo o que fazemos é lembrar disso, nunca sairemos desse poço. Você tem que olhar para a frente. Então, o que diferencia uma mulher de sucesso é que ela aprende com o passado; quando cai, levanta-se novamente e, aqueles erros que cometeu, transforma em experiência e aprendizagem.

#4. Agir e se arriscar

Se queremos algo, temos que tentar, é inútil ter uma ideia em nossa cabeça se não for para executá-la. Se não tentarmos realizar o que sonhamos há muito tempo, a única coisa que produziremos será frustração, porque nunca veremos resultados positivos e ficaremos pensando no "e se eu tivesse tentado, o que teria acontecido?"

Está claro que quem quer alguma coisa toma decisões para conseguir, mesmo que isso envolva um risco. E mulheres bem-sucedidas arriscam em suas decisões!

#5. Estabelecer objetivos realistas e mensuráveis

Uma mulher de sucesso sabe como gerir seu tempo: quando se levanta da cama, já tem planejadas suas tarefas e identificados seus objetivos específicos. E passa o resto do tempo pensando na próxima tarefa que tem para executar.

Estes objetivos são específicos, realistas e mensuráveis. E alinhados com seus pontos fortes para atingi-los. Assim, as mulheres bem-sucedidas usam seu tempo em tarefas que são capazes de fazer e em que podem obter êxito, e não em algo que sabem que está fora de seu alcance.

#6. Ser intuitiva

Uma arma poderosa para as mulheres é, sem dúvida, a intuição. Elas tomam uma decisão, baseando-se em argumentos e análises, e usam sua intuição como um plus, um complemento ao optar por algo ou decidir sobre qualquer questão. E raramente falham. Se sua decisão estiver errada, elas tentam novamente e continuam lutando.

she-ra-poderes

#7. Mente sã, corpo são

Além de ter uma mente saudável, nosso corpo também deve estar saudável para nos sentirmos bem sobre nós mesmas e cumprir nossos objetivos. Se nosso corpo está bem, podemos chegar onde queremos. Ter uma vida equilibrada eleva a autoestima e nos revitaliza.

#8. Saber dizer não

Muitos pensam que, se dizemos "não", portas são fechadas – e isso é uma grande mentira. Isto é simplesmente uma maneira de nos proteger para não fazer algo que não queremos. Saber dizer “não” denota confiança e autoestima elevada.

As mulheres de sucesso souberam negar aquelas coisas que cruzaram seus caminhos e que elas acharam que era um desperdício de tempo, porque sabiam que não contribuiriam em nada em sua trajetória.

viola-davis-falando-não

Continue no #taofem :)

Mais dicas de Carreira? É pra djá:

​◎ 5 jeitos de bombar a criatividade
Como alavancar sua carreira em 5 passos
Então, você se formou na faculdade. E agora?
6 dicas para alcançar o emprego dos sonhos
Você precisa parar de pedir desculpa no trabalho – eis aqui o porquê

Karen Carneti
you might also like