Home / Comportamento / Carreira / Mon-Fri high! 10 passos para ter motivação no trabalho

Mon-Fri high! 10 passos para ter motivação no trabalho

Publicado por Isabela Borrelli
em 25 de março de 2015

Xô, desânimo!

Mal começou a semana e você já está desanimada com o trabalho? Nada disso! Nós passamos a maior parte do nosso tempo no escritório, então, o ideal é fazer disso uma atividade prazerosa. Pensar positivo, se organizar e manter hábitos saudáveis estão entre as nossas dicas para o caminho da felicidade (e do sucesso)!

1. Mantenha a sua mesa bonita e limpa

Você fica sentada na sua mesa durante 8 horas por dia, uma boa é deixá-la arrumada, com somente o essencial e alguns mimos (um vasinho de flor?), só esse simples gesto já pode dar um up no seu ânimo. Afinal, quem não se sente melhor ao olhar para coisas fofas ou que lembrem de pessoas que gostamos?

2. Troque o café pela água

Apesar de dar um boost na energia, o excesso de cafeína pode te deixar irritada e ansiosa, duas coisas que passam longe da felicidade. Em vez disso, beba água! Além de só trazer benefícios, como hidratar e desintoxicar o seu corpo, em poucos dias você ficará mais bem disposta.

3. Leve lanchinhos saudáveis

Esqueça aqueles lanches gordurosos, eles pesam no estômago e não saciam a fome. Frutas são uma excelente opção para levar para o trabalho, inclusive, o mirtilo é uma frutinha poderosa e cheia de benefícios, ótima para lanchinhos da tarde.

4. Aceite como os seus colegas trabalham

Tic-tic da caneta, risadinhas, teclar com muita força... Às vezes hábitos alheios podem nos irritar e, em vez de insuflar essa raiva pensando em como você faria diferente, simplesmente aceite. Foque-se no seu trabalho e deixe os outros fazerem o deles.

5. Nada de almoçar na mesa do escritório

Já falamos, mas não custa repetir: você fica 8 horas sentada nessa mesa, que tal sair daí durante uma hora? Dar uma arejada, pegar uma vitamina D, vale tudo!

6. Tenha uma companhia para o almoço

Seja uma colega ou mesmo uma amiga, ter alguém com quem conversar sobre assuntos que não envolvam a palavra “trabalho” relaxa qualquer um. Além de espairecer, você vai voltar para o escritório com outro humor!

7. Não se prenda a erros do passado

Todos cometem erros, você provavelmente já fez alguma coisa bem bad e levou o puxão de orelha do chefe. Lição aprendida? Não vai mais fazer isso? Ótimo! Vire a página, porque ficar se torturando pensando no quão errado foi aquilo não vai fazer você voltar no tempo, pelo contrário, piora o seu rendimento e o seu humor. Move on, girl!

8. Escolha uma música motivacional

Sabe aquele finalzinho de tarde que você de repente começa a ficar um tempão no Facebook, Instagram e Twitter, ou, então, que você acha tudo mais interessante (até uma formiga andando pelo chão) do que o trabalho? Escolha uma música bem pra cima, aquela em específico que te faz se sentir poderosa e espante essa preguiça. Senão, você vai chegar no fim do expediente cheia de coisas para entregar e aí não é nada legal.

9. Dê um boost em você!

Reserve mais tempo para você, vista aquela roupa que te valoriza, arrume-se para si mesma! Parece bobagem, mas você vai se sentir mais confiante e, quem sabe, até mais produtiva.

10. Lembre-se das pequenas vitórias do dia

Mesmo pequenas coisas são valiosas e tirar um tempo para pensar nas coisas boas que você fez no trabalho, sem dúvida, vão fazer você se valorizar. Não guarde essa reflexão só para quando conseguir cumprir um trabalho muito grande: todo dia é uma vitória!

Leia Mais!

O currículo perfeito em 10 passos
Acorde cedo e vista-se para impressionar! 10 hábitos das mulheres bem-sucedidas
O que é um sapiossexual? Descubra agora!

Gostou? Tem mais

Comentários