Home / Comportamento / Carreira

#MulheresnoPoder: empresas lideradas por elas são mais rentáveis, diz estudo

by Karen Carneti ,
#MulheresnoPoder: empresas lideradas por elas são mais rentáveis, diz estudo© iStock

No entanto, a presença de mulheres em cargos de liderança ainda é baixa: 79% dos principais líderes empresariais do mundo todo são homens

De acordo com o Relatório Global Gender Diversity 2016, elaborado pela Hays, as empresas com maior diversidade de gênero não apenas são mais rentáveis como contratam e retêm mais os melhores profissionais. No entanto, as mulheres ainda têm menor presença no local de trabalho, recebem salários mais baixos e ocupam menos cargos de responsabilidade que os homens.

O estudo revela que, embora a maioria das mulheres seja ambiciosa para progredir na carreira, 47% delas sentem que não têm a oportunidade de fazê-lo. Entretanto, foi revelado que a presença de mulheres em cargos altos, além de ajudar a aumentar a percepção feminina de sobre oportunidades de carreira, também aumenta a percepção delas sobre igualdade salarial.

Igualdade salarial para quem?

Em termos de salário, falamos há pouco tempo sobre as grandes diferenças, mas parece que os números não são o suficiente para tornar o mundo consciente dessa discriminação. Tanto é assim que, como mostrado na pesquisa, na Espanha, 72% dos homens acham que existe igualdade salarial entre os sexos, em comparação com 42% das mulheres que pensam o mesmo.

Que a existência de políticas de igualdade de gênero tem um impacto positivo sobre homens e mulheres, é um fato. Elas ajudam a aumentar a positividade em três aspectos fundamentais: a autopromoção de funcionários, percepção da igualdade salarial e oportunidades de carreira. Portanto, é necessário que as entidades se mobilizem em busca de uma política de empresa mais igualitária.

E por falar em mulheres em cargos de liderança...

Veja as frases inspiradoras de Anna Wintour, editora-chefe da revista Vogue americana, sobre carreira:

Veja também: Frases inspiradoras de Anna Wintour sobre carreira
Anna Wintour © nypost.com
Anna Wintour
See album

Este texto foi escrito por @karencarneti e editado por @cicaarra.

Hey, continue no taofem ;)

Mais dicas preciosas para dar um boost na sua carreira:

Precisa ter um perfil mais profissional no Facebook? Saiba como aqui
8 dicas essenciais para ser uma mulher bem-sucedida
Com quais amigos você deveria abrir uma empresa?
Como alavancar sua carreira em 5 passos

Karen Carneti
you might also like