Home / Comportamento / Carreira

Você vai amar os conselhos de carreira de Amy Poehler

by Karen Carneti ,
Você vai amar os conselhos de carreira de Amy Poehler© Getty Images

Em seu livro, chamado "Yes Please", atriz dá dicas que você nunca ouviu antes

Se você ainda não leu o livro Yes Please, de Amy Poehler, deveria. É comovente, sábio e cheio de coisas engraçadas. Além disso, é possível encontrar nele alguns conselhos inesperados sobre carreira – mas que fazem muito sentido.

A ideia central é a seguinte: trate sua carreira como um mau namorado. Soa um pouco bobo e como uma ideia terrível, mas vamos deixar a senhorita Amy explicar:

​​"A ambivalência é fundamental. Você tem que se preocupar com o seu trabalho, mas não com o resultado. Você tem que se preocupar com o quão boa você é e em sentir-se bem, mas não sobre o quão boa ou bonita as pessoas acham que você é.”

Ela continua:

"Lembre-se, sua carreira é um namorado malvado. Ela gosta quando você não depende dela. Ela irá recompensá-la a cada vez que você não for carente. Ela vai persegui-la se você achar que outras coisas (paixão, amizade, família, longevidade) são mais importantes para você. Se a sua carreira é um mau namorado, é saudável lembrar que você é livre para deixá-la e ir dormir com outra pessoa."

Viu? Nada bobo. Na verdade, soa como uma boa tática para manter o equilíbrio e priorizar certas coisas na vida, não acha?

amy-poehler-fazendo-sinal-de-sim-com-a-cabeça

Hey, não vá ainda:

+ Todas nós deveríamos seguir os conselhos de carreira de Tina Fey
+ 6 sinais de que você deveria mudar de emprego
+ 10 dicas para ser mais organizada no trabalho
+ 6 coisas que podem atrapalhar sua produtividade
+ 10 erros que, na verdade, fazem de você uma profissional melhor

Karen Carneti
you might also like