Home / Lifestyle / Casa / E por falar em home office... o site FTC tem + dicas de décor para trabalhar em casa (ou viajando pelo mundo)

Lifestyle

E por falar em home office... o site FTC tem + dicas de décor para trabalhar em casa (ou viajando pelo mundo)

por Geovana Pereira Publicado em 26 de agosto de 2016

O escritório e o lifestyle dos sonhos!

A série Up no Home Office, do nosso parceiro FTC com o site Adoro Home Office, busca inspirar com as mais belas decorações de escritórios pelo mundo. Nós também já falamos sobre o assunto em "Home sweet office: para trabalhar em casa com conforto e charme". Então, nada mais justo do que prolongar o papo para lhe trazer mais ideias criativas, certo?

Debbie Corrano e Felipe Pacheco, 25 e 26 anos, têm a vida que você sempre quis – viajam o mundo junto de seus dois cachorros, enquanto trabalham pela internet! Os donos do site Pequenos Monstros (link) adoram compartilhar as experiências de viagem, os erros e acertos cotidianos e dicas pra quem quer esse plot twist na vida: se tornar um nômade digital.

O casal de namorados mora no mundo todo – um pouquinho em cada canto. Sempre muito bem acompanhados de seus cachorros, os vira-latas Lisa e Luca. Destinos como Barcelona, Córdoba, Lisboa e Budapeste já serviram de endereço para a família, que já passou por mais de 50 cidades. Mas, em Berlim, criaram raízes.

Ambos trabalham com publicidade, criando estratégias digitais de comunicação para marcas e produzem muito conteúdo para o Pequenos Monstros. Isso pede um cantinho digno, não? Debbie trabalha de casa desde 2013, mas foi há cerca de dois anos que o conceito de “casa” mudou completamente e se estendeu a vários lugares do planeta, então, ela e o namorado fazem um escritório improvisado em cada lugar que passam. Mas, ao morarem em Berlim, puderam desenvolver um home office que atende todas as necessidades e, ao mesmo tempo, tem uma decoração digna de Pinterest.

A moça conta que o maior benefício de trabalhar em casa é a economia de tempo. Em vez de gastar horas e horas no ônibus, metrô ou carro, ela pode levar seu escritório para qualquer lugar do mundo. Assim, a publicitária passa mais tempo com seus cães e trabalha nas horas que se sente mais produtiva. Para isso, é preciso manter uma rotina de trabalho, mesmo em casa, já que o maior empecilho desse lifestyle é a concentração. Não pense que home office é mordomia, é preciso muita disciplina. “Depois de apanhar bastante para conseguir produzir mais, trabalhar menos e melhor, foi aí que eu e o Felipe criamos o #AgarreSeuSonho, um ebook que ajuda a conquistar seus sonhos trabalhando em cima deles todos os dias, com vários exercícios que criamos para driblar essa falta de foco”, explica Debbie.

Debbie ainda dá uma dica preciosa para quem quer começar a montar o seu espaço e organizar a sua rotina de trabalho caseiro: “Faça vários testes até encontrar o balanço ideal entre o trabalho e seus hábitos, porque essa é a maior beleza de você trabalhar de dentro da sua casa. É claro que alguns clientes demandam horários específicos, mas maneje isso de uma forma que funcione para suas necessidades e não deixe de incluir momentos pra você dentro disso tudo. Trabalhando de casa temos a tendência de sentir que estamos sempre trabalhando, e isso não é saudável. É importante dedicar um tempo só para você, nem que seja só pela manhã”.

Anotou tudinho? Falá sério, um lugar bonito para inspirar na hora do trabalho é essencial.

Home Office digno de Pinterest © followthecolours.com.br

Info + Fun. O FTC é um site que traz conteúdo informativo e criativo sobre arte, design, cultura, decoração, tecnologia, tatuagens, gastronomia e viagens.

Continue com a gente!

por Geovana Pereira

você também vai <3: