Home / Lifestyle / Casa

7 situações em que o sal é indispensável (e não estamos falando de cozinhar)

by Isabela Borrelli ,
7 situações em que o sal é indispensável (e não estamos falando de cozinhar)

O sal é muito mais do que você pensa!

Summary
  1. · O ferro de passar está sujo? Coloque uma folha de papel manteiga em cima de uma tábua de madeira e espalhe o sal por cima. Aqueça o ferro e passe-o várias vezes sobre os grãos de sal.
  2. · Ovo quebrado? Isso é um pesadelo que todo mundo que tem alguma experiência na cozinha conhece bem. Para isso, jogue o sal por cima do ovo e espere 15 minutos: ele vai mudar a consistência e vai ser bem mais fácil de limpar.
  3. · Para tirar a gordura queimada da panela, lave-a com uma solução de sal e água!
  4. · Se você quiser limpar a tábua de madeira, não esfregue produtos químicos nela: use sal grosso e limão.
  5. · Quer aprender um jeito caseiro para limpar o ralo? Misture o sal e o bicarbonato de sódio numa proporção de 1: 1 e despeje no ralo. Em seguida, jogue um copo de vinagre: uma espuma irá se formar, deixe-a agir por 15 minutos. Depois, despeje água fervente para lavar os restos da mistura.
  6. · Depósitos de sujeira na banheira? Misture sal e terebintina em uma proporção de 1:1. Depois é só passar na porcelana e pronto!
  7. · Um banho numa solução de água e sal, numa proporção de 4: 1, é a melhor maneira de limpar a esponja suja graxa!

Nada de tempero! Além de ser usado para dar um gostinho a mais na comida, o sal tem muitas outras utilidades e uma delas é auxiliar na limpeza. Seja para tirar depósitos de sujeira da banheira até a limpar o ferro de passar, esse ingrediente vai facilitar a sua vida (e muito!). Então, tire o sal da cozinha e mãos à obra!

1. O ferro de passar está sujo? Coloque uma folha de papel manteiga em cima de uma tábua de madeira e espalhe o sal por cima. Aqueça o ferro e passe-o várias vezes sobre os grãos de sal.

Loading...

2. Ovo quebrado? Isso é um pesadelo que todo mundo que tem alguma experiência na cozinha conhece bem. Para isso, jogue o sal por cima do ovo e espere 15 minutos: ele vai mudar a consistência e vai ser bem mais fácil de limpar.

Loading...

3. Para tirar a gordura queimada da panela, lave-a com uma solução de sal e água!

Loading...

4. Se você quiser limpar a tábua de madeira, não esfregue produtos químicos nela: use sal grosso e limão.

Loading...

5. Quer aprender um jeito caseiro para limpar o ralo? Misture o sal e o bicarbonato de sódio numa proporção de 1: 1 e despeje no ralo. Em seguida, jogue um copo de vinagre: uma espuma irá se formar, deixe-a agir por 15 minutos. Depois, despeje água fervente para lavar os restos da mistura.

Loading...

6. Depósitos de sujeira na banheira? Misture sal e terebintina em uma proporção de 1:1. Depois é só passar na porcelana e pronto!

Loading...

7. Um banho numa solução de água e sal, numa proporção de 4: 1, é a melhor maneira de limpar a esponja suja graxa!

Loading...

Leia mais!

Como limpar tênis brancos? Mostramos aqui (é fácil!)
Inspire-se para decorar com os escritórios maravilhosos de 5 artistas
Manual prático da geladeira organizada
52 ideias para personalizar a sua bicicleta
7 razões para aderir à moda dos livros de colorir para adultos

Isabela Borrelli
you might also like