Home / Lifestyle / Casa

Utensílios de cozinha diferentões que você não sabia que existiam

by Geovana Pereira ,
Utensílios de cozinha diferentões que você não sabia que existiam© Reprodução

Seu lado cozinheira vai despertar em 3, 2, 1...

Summary
  1. · Cortador 360
  2. · Espátula-tesoura para pizza
  3. · Impressora 3-D para panquecas
  4. · Leia mais:

Se você ama cozinhar, provavelmente se anima com coisas do tipo: 1) Comprar livros de receitas; 2) Dominar a arte de fazer macarons; e 3) Apreciar comida caseira. É o seu caso? Bingo! A MasterChef que mora em você vai curtir conhecer os três utensílios de cozinha desta página.

Cortador 360

Já ouviu falar em mise en place (algo como "colocar no lugar")? É a etapa inicial do preparo das receitas em restaurantes: todos os ingredientes necessários para execução do prato devem ser separados, medidos, descascados, cortados, etc., para que, depois, fique mais simples colocar a mão na massa (com o perdão pelo trocadilho). Cozinhar assim, além de organizado, é divertido. Agora, imagine fazer o tal do mise en place em casa, antes de partir para a panela. Só de pensar em fatiar os legumes do seu yakisoba, por exemplo, já dá uma preguiça gigantesca. Uma solução megalomaníaca: um cortador como esse da foto, que faz o trabalho em poucos minutos. Ralar queijo nunca mais será a mesma coisa. Cebolas não te farão chorar mais. E a apresentação dos pratos, então! Erick Jacquin faria um biquinho de aprovação.

Espátula-tesoura para pizza

A pior coisa de servir-se de pizza fumegante é queimar os dedos e, em seguida, assistir a queda do recheio no caminho de 25 centímetros da forma até o prato. Para completar o cenário, some à toalha suja de molho o pegador convencional que faz um corte meia-boca e destrói as demais fatias. Era uma vez uma linda redonda sabor margherita. E é aí que a espátula-tesoura (!) te salva. De uma só vez, corte, sirva, não suje a toalha e preserve o restante dos pedaços de pizza. Plus: digitais intactas! Henrique Fogaça ficaria impressionado com tamanha destreza.

Impressora 3-D para panquecas

Tá, o quão legal é uma impressora 3-D para panquecas? Muito! O café da manhã vai ganhar a estrelinha de melhor refeição do dia – todos os dias. A máquina distribui a massa automaticamente na grelha, de acordo com o formato escolhido. É possível fazer o upload dos seus próprios desenhos e criar panquecas 100% originais. Caso seus dons artísticos não tenham progredido desde o jardim de infância, há cerca de um ~hummm~ zilhão de projetos na comunidade PancakeBot para escolher. E isso é sério. Panqueca amadora, nunca mais! Paola Carosella daria um 10 pela excelente ideia.

Leia mais:

Geovana Pereira
you might also like