Home / Casamento / Noivas / Vestidos de noiva 2016

Vestidos de noiva 2016

Quer saber as tendências mais quentes para subir no altar em 2016? A gente te mostra!

Segundo a estilista Lethicia Bronstein (@lebronstein), referência quando o assunto é vestido de noiva - e bom gosto - a renda continua firme e forte como marca registrada dos casamentos e, em 2016, não ficará de fora. Para acompanhar a textura, mangas longas e saias estruturadas fazem o par perfeito.

O romantismo tomará conta das cerimônias que estão prometidas para o próximo ano, é o que comprova Karen Cappelletti, diretora de criação da rede Nova Noiva: bordados com pérolas e cristais, flores, gola alta, caudas extensas e silhuetas mais justas são apostas garantidas.

“O efeito tatuagem começou a ganhar destaque em 2015, e promete vir com tudo em 2016”, revela Lethicia. Trata-se da aplicação de renda por cima de uma tela de tecido, responsável pela ilusão de que a renda estaria na própria pele da mulher. Karen sugere também modelos com leve transparência, com renda e tule. Decotes acentuados, tanto nas costas quanto no busto, complementam o mood sensual.

A grande novidade estará por conta das cores, mesmo que branco e off white ainda sejam os preferidos da cartela. De acordo com Maria Luiza Aceti, stylist da rede Black Tie, as noivas que não fazem questão de casar de branco devem investir no rosa blush, dourado clarinho e taupe (espécie de marrom acinzentado). Em matéria de tecidos, esqueça os drapeados e o tafetá, que não estarão mais tão em alta na nova temporada.

Para mini-weddings ou casamentos diurnos, opte por saias leves e fluidas, com modelagens mais lânguidas, menos estruturadas. E não tenha medo de usar os curtos que, acompanhados de faixas coloridas, ganham um toque especial.

Foi dada a largada para encontrar o vestido que mais tem a ver com você. Na nossa galeria, você confere 90 modelos de vestidos de noiva de tirar o fôlego. Pronta?