Home / Casamento / Festa

Noiva sã: 10 apps para planejar sua festa de casamento!

by Fernanda Guimarães ,
Noiva sã: 10 apps para planejar sua festa de casamento!© iStock

Para nós, o smartphone é como um quinto membro. Sabia que você pode planejar sua festa de casamento - e economizar muitas dores de cabeça - com alguns toques no smartphone? Temos todos os apps que são melhores amigos das noivas

Summary
  1. · Pinterest
  2. · Wedding Happy
  3. · Flowerwheel
  4. · Postable
  5. · Wedding Budget
  6. · The Seating Planner +
  7. · Weddingsnap/Eversnap
  8. · Spotify
  9. · Appy Couple
  10. · Brit + Co

Se você vai se casar, que seja então high tech: trate colocar sua festa na tela do celular, usando alguns aplicativos de casamento para acalmar os nervos de qualquer noiva que tomou para si a tarefa (cansativa) de montar o casório. ​Além de wedding planner em formato robozinho, os apps dão conta da empolgação e diversão infinita de ficar horas pirando em buquês, centros de mesa e vestidos.

Escolher combinações de cores, flores, convites até organizar o seu mapa de assentos (sim, é possível!) os aplicativos que a gente selecionou vão te ajudar a gerir toda a sua festa de casamento sem neuras. Vem ver!

Inspirações no Pinterest © Reprodução/Pinterest
Inspirações no Pinterest
See album

1. Pinterest

Quem não é viciada no Pinterest não sabe o que ele é. Se você usa o aplicativo -- no celular ou desktop -- para achar inspirações de cortes de cabelo e decoração porque não usar o melhor moodboard do mundo para casar? Tchau planejamento de casamento vintage com recortes e cola em bastão. Encontre e organize suas inspirações em diferentes painéis e de quebra você ainda pode abri-los para outros usuários mandarem suas ideias. Chame as madrinhas e comece a buscar referências já!
O Pinterest está disponível para IOS e Android e em português.

2. Wedding Happy

Para todas as noivas que decidiram planejar seu casamento sozinhas mas não tem praticamente nenhuma ideia por onde começar. Wedding Happy vai trazer alegria de volta a todas as noivas sofridas do mundo e tudo que você precisa fazer é baixá-lo. Em seguida coloque a data do seu casamento e magicamente ele irá criar um cronograma e uma lista de tudo que você precisa fazer e quando. Um salva-vidas!
O Wedding Happy está disponível apenas para o sistema IOS e em inglês.

3. Flowerwheel

Se você não sabe nada sobre flores - e por que deveria? - o Flowerwheel faz tudo para você. O aplicativo te dá cores e seus significados, combinações legais e até quais flores crescem e ficam mais bonitas na época de sua festa. Você pode refinar sua pesquisa de acordo com a paleta de cores do seu casamento. E o melhor: dá até usar o aplicativo para enviar e-mails para o seu florista com exatamente o que você quer.
O Flowerwheel está disponível apenas para IOS e somente em inglês.

Flowerwheel © Reprodução/flowerwheel.com
Flowerwheel
See album

4. Postable

A relação entre noivas e convites de casamento é algo que nunca vamos conseguir entender. Dividida entre papéis lindos, designs e fontes incríveis, você esquece de enfrentar a prova de resistência que é a coleta de endereços. Então, a menos que você se lembre do endereço da tia do seu namorado que mora na Austrália de cor, você vai querer se inscrever no Postable. O programa permite que você crie uma conta gratuita, adicione os e-mails de seus convidados e em seguida todos eles recebem um formulário para preencher seu endereço e depois enviar de volta para você. Gênio.
Para se registrar no Postable acesse: postable.com

Inspirações no Pinterest © Reprodução/Pinterest
Inspirações no Pinterest
See album

5. Wedding Budget

A noiva que conseguiu manter sua festa dentro do seu orçamento inicial, por favor, conte o segredo (ou a mentira!). Casamentos vão custar quase sempre mais do que o esperado e, a menos que você seja incrivelmente organizado -- quem é? - gastos vão começar a pipocar. Assim, com o aplicativo que gera e organiza sua planilha de gastos, você começa a ver exatamente com o que, quanto e como está gastando seu dinheiro.
O Wedding Budget vem na versão em inglês, somente para IOS.

6. The Seating Planner +

The Seating Planner + © Reprodução
The Seating Planner +
See album

Quem diria que fazer um mapa de lugares poderia ser uma complicação tão grande? Felizmente o Seating Planner + elimina essa dor de cabeça, permitindo que você faça um mapa virtual visual de assentos. Você pode importar sua lista de convidados e cada um deles tem um perfil que você pode edita e saber quem é quem (especialmente útil se sua lista tem tantos convidados que você poderia povoar uma pequena cidade) e quais são as restrições alimentícias de cada um. Corte e mude os convidados de lugar à medida que você se organiza com o mínimo de estresse e sem os rabiscos constantes.
The Seating Planner + está disponível apenas para IOS em inglês.

7. Weddingsnap/Eversnap

Esperar para ver as fotos do seu grande dia é coisa do passado. Com o Weddingsnap/Eversnap você pode ver todas as fotos dos seus convidados em um único álbum. É só convidar os seus amigos para se inscreverem e fazer o upload das fotos que cada um deles tirou, o mais rápido possível. Você pode começar tudo antes do grande dia e ter um álbum único desde o noivado até a recepção!
Para usar o Eversnap e Weddingsnap cadastre-se em: eversnap.com

Para fotos em tempo real crie uma hashtag para o seu casamento e confira todos os uploads de seus convidados pelo Instagram!

8. Spotify

Planejar a playlist de casamento parece fácil, né? Na verdade selecionar as músicas da sua festa pode ser muito mais difícil do que você pensa. Então, se você precisar de alguma inspiração, recorra ao Spotify. É só arrastar suas músicas preferidas ou procurar playlists dos seus convidados e outros usuários para uma seleção eclética que agrada a todos!
O Spotify tem versão em português e está disponível para download em sistemas IOS, Android, MAC e Windows, para a versão desktop.

9. Appy Couple

Se existe um app que tem capacidade de criar um painel completo do que vai rolar na sua festa é o Appy Couple. Ele permite que você se conecte com seus convidados e mantenha-os atualizados com tudo, desde a sua despedida de solteiro até as opções do menu da recepção. Você pode coordenar sua lista de convidados, ligando- a com o Facebook. Organize a sua viagem ou transporte de seus convidados com widgets automatizados que dão atualizações de mapas e hotéis da região. A gente ♡
O Appy Couple está disponível para download em sistemas IOS (iPhone e iPad) e para Android em inglês.

10. Brit + Co

A tendência Do It Yourself (faça você mesmo) já tomou a moda e claro, casamentos! Especialmente quando a graninha está curta. Para idéias DIY criativas é só baixar o Brit + Co. Você pode favoritar referências novas, e assim que você abrir o app, os projetos futuros estão ali na sua frente! Sério, algumas das ideias para lembrancinhas e decorações de mesa que tem lá são geniais!
O Brit + Co tem versão desktop e app para smartphones tanto para IOS como Android. Tudo em inglês.

E aí, como está a vontade de planejar sua festa de casamento? Para o smartphone já!

Inspirações no Pinterest © Reprodução/Pinterest
Inspirações no Pinterest
See album

Leia mais:

Fernanda Guimarães
you might also like