Home / Lifestyle / Comida

Já provou pad thai? Como fazer o delicioso e saudável prato típico tailandês

by Redação taofeminino ,
Já provou pad thai? Como fazer o delicioso e saudável prato típico tailandês© iStock

Ir a Bangkok e não comer pad thai é como ir a Roma e não ver o papa. Mas não precisa viajar até lá para provar o típico macarrão de arroz tailandês. Por Mirela Mazzola

Quem curte comida saudável com tempero marcante (ou apimentada de verdade) já deve ter se deparado com a culinária thai. Repleta de vegetais, frutos do mar e condimentos únicos, a gastronomia é um dos grandes atrativos da cultura local, seja para quem visita a Tailândia ou para quem gosta de comer bem em qualquer lugar do mundo.

Uma das receitas ícones do país, o pad thai pode ser encontrado em qualquer lugar: das populares barraquinhas na calçada (a comida de rua é uma instituição por lá) aos restaurantes mais sofisticados. É quase como a nossa feijoada, sabe?

Mas, agora, ao que interessa: o que é pad thai? É o típico talharim de arroz tailandês, acrescido de molho de tamarindo, açúcar de palma (ou mascavo mesmo) e molho de peixe, o nam pla. Calma, não é difícil encontrar esses ingredientes em lojas de produtos orientais e em grandes supermercados, ok? Também não podem faltar camarão (embora as versões vegetarianas sejam bem comuns), vegetais, como cenoura e cebolinha, e broto de feijão, também conhecido como moyashi. Vez ou outra, a receita chega envolta em uma omelete bem fininha. Para os dias (e noites) quentes, o pad thai é ótima pedida para uma refeição leve.

Receita de pad thai

Essa receita, do site Destemperados, rende 4 porções.

Essa é a versão de pad thai do restaurante tailandês Namga, que fica em São Paulo.

Por último, uma releitura vegetariana da apresentadora Bela Gil, do programa Bela Cozinha.


​Gostou? Que tal tentar para o jantarzinho do fim de semana?

Vem ver mais receitas refrescantes

Redação taofeminino
you might also like