Home / Lifestyle / Comida / Delicie-se com essa #eurotrip gastronômica

© Smitten Kitchen
Lifestyle

Delicie-se com essa #eurotrip gastronômica

by Alexandra Guida Published on 24 de agosto de 2017

De croissants à quiches lorraine, passando por pratos que não conseguimos nem pronunciar o nome. Bratwurst, smorrebrod e spanakopita? Bon appétit!

Se, para você, refeições típicas são tão importantes quanto pontos turísticos, prepare-se para ficar com água na boca. Sem mais delongas, aproveite toda a belezura desses pratos de países europeus e já planeje seu próximo roteiro levando a comida em conta 😉

Itália

Com uma das gastronomias mais aceitas no mundo, a Itália tem muito mais a oferecer do que apenas o (maravilhoso) espaguete a carbonara e as pizzas. Risoto a milanesa, panelle, bruschetta e muitas outras delícias.

Espaguete © Katrina Malcolm

Reino Unido

A culinária britânica tem fama de não ser uma das melhores do mundo, mas com os anos, os ingleses foram introduzindo elementos estrangeiros à sua culinária. Conhece alguns pratos típicos do Reino Unido? Se você é fã de programas de culinária, com certeza já ouviu o senhor Gordon Ramsay falar de um deles.

Fish & Chips © favfamilyrecipes.com

Espanha

Só temos uma coisa para te dizer, cara leitora: presunto de pata negra! A cozinha espanhola é muito completa e colorida. Veja (e babe) por alguns pratos.

Paella © Oficina Del Gusto

França

Oh la la! A culinária francesa é uma das mais famosas e bem conceituadas do mundo. Tem pratos muito apetitosos como a quiche lorraine e o ratatouille. Mas também tem protagonistas curiosos como o escargot e as pernas de rã.

Quiche Lorraine © DairyGoodness.ca

Alemanha

As carnes e a batata são, com certeza, os protagonistas dos pratos alemãs. Com nomes pra lá de complicados (para nós, brasileiras, pelo menos), podemos nos deliciar com uma variedade infinita de salsichas e aproveitar a sobremesa com um strudel de maçã.

Kartoffelsalat © Monaco-Baviera.net

Dinamarca

A Dinamarca não é só um dos melhores países para viver, mas também para comer. Não dá para visitar o lugar sem provar, pelo menos, o smorrebrod, tradicional almoço dos dinamarqueses.

Smørrebrød © www.marinmamacooks.com

Grécia

Quando pensamos na Grécia logo imaginamos aquelas paisagens lindas coloridas de azul e branco. E os gregos também são muito bons na cozinha... Que tal experimentar um spanakopita (pastel típico recheado de espinafre e queijo feta) enquanto curte as praias gregas?

Souvlaki © Google Images

Austria

A cozinha austríaca lembra a alemã. A comida do país é famosa pelas sopas e pelo chocolate.

Grießnockerlsuppe © Eatsmarter.de

Ainda não acabou!

Veja também: Casquinhas de sorvete pelo mundo

Sorvetes pelo mundo! © @ohhcouture

Continue com a gente

Receitas veganas maravilhosas - tente aí!
Abacate ~diferentão~: maionese, margarita, cookies e mais
Alivie a ressaca com o suco detox LIFESTYLE Alivie a ressaca com um suco detoxLIFESTYLE

taofeminino ♥ Pinterest

by Alexandra Guida

você também vai <3: