Home / Lifestyle / Comida

Abacate recheado com salmão e ovo: combinação que faz bem. Veja a receita!

by Maria Cecília Arra ,
Abacate recheado com salmão e ovo: combinação que faz bem. Veja a receita!© grokgrub.com

Transforme cada metade da fruta num delicioso bowl recheado e aproveite todos os benefícios do trio rico em gorduras boas

Estávamos numa zapeadinha despretensiosa pelo sofeminine - o irmão inglês do taofeminino - e pá! Uma lista de receitas de abacate recheado de encher a boca d'água. Escolhemos reproduzir aqui essa com salmão e ovo porque além de saborosíssima, é fonte de gorduras boas e vitaminas (A, D, E e K). O passo a passo é do grokgrub.com.


Ingredientes (serve 4 pessoas)
- 4 abacates
- 8 fatias de salmão defumado (110g aproximadamente)
- 8 ovos
​- Temperos a gosto: sal, pimenta do reino moída na hora, chili em flocos e dill fresco


Modo de preparo
Preaqueça o forno em 180 C. Corte os abacates ao meio e remova as sementes. Se o buraco parecer pequeno, tire um pouco da polpa com uma colher - lembre-se de que esse espaço deve comportar um ovo. Arrume as metades de fruta em uma assadeira.

Agora, é a hora do recheio: preencha cada uma das cavidades com uma fatia de salmão defumado. Em uma tigela, quebre um ovo e, com uma colher grande, "pesque" a gema e um pouco de clara. Encaixe o conteúdo da colher em um dos buraquinhos, por cima do salmão. Repita com os demais ovos, um por vez. Adicione sal e pimenta em cima dos ovos como aprouver. Leve ao forno por 20 minutos ou até os ovos ficarem firmes e cozidos. Polvilhe chili em flocos e dill fresco e sirva quente. Bom apetite!

Pinners gonna Pin!

Este texto foi escrito por @cicaarra

Deu fome? Então vem:

Maria Cecília Arra
you might also like