Home / Lifestyle / Comida

Deu vontade de comer massa? Experimente o nhoque fit

by Luciana Console ,
Deu vontade de comer massa? Experimente o nhoque fit© Istock

Aprenda uma versão mais light, feita com batata-doce

Verdade seja dita: nhoque não é uma receita recomendada para quem quer perder peso... ou pelo menos não era: a versão da nutricionista Samanta Morelli Rodrigues leva farinhas mais nutritivas no lugar da branca refinada, além de carboidratos complexos – que contêm fibras em sua composição. “Por não conterem glúten, podem ser consumidos por pessoas que são alérgicas a essa proteína”, completa a especialista.

Ingredientes

5kg de batata doce
3 ovos
2 colheres de sopa de sal
1 noz moscada ralada
1kg de farinha de arroz
3 pitadas de sal

Modo de preparo

1. Cozinhe as batatas em água. Depois de 15 minutos, ou no ponto do cozimento, sem desmanchar, escorra a água e esprema as batatas ainda quentes.

2. Faça um purê e deixe esfriar. Misture os ovos, o sal, a noz moscada e metade da farinha de arroz. Faça uma massa e divida em quatro, reserve.

3. Espalhe, aos poucos, o restante da farinha em uma mesa ou mármore e trabalhe um por um dos quatro pedaços separados da massa, enrolando fios da grossura do dedo indicador e cortando em retângulos. Logo após, transforme cada pedaço em bolinhas, enrolando com as mãos. Sempre jogue farinha na superfície para a massa não grudar.

4. Cozinhe as bolinhas em água fervente. Quando começarem a boiar, retire-as e mergulhe-as na água gelada para dar um choque térmico.

5. Após o choque, para reaquecer, esquente no micro-ondas ou coloque as bolinhas em uma assadeira com óleo para gratinar. Finalize com um molho de sua preferência.

Não vai não, tem mais receita aqui!

Luciana Console
you might also like