Home / Lifestyle / Comida

Gosta de doce? 9 receitas de sobremesas de micro-ondas

by Ketlyn Araujo ,
Gosta de doce? 9 receitas de sobremesas de micro-ondas

Não vai dar nem tempo de desejar "bom apetite"...

Cá entre nós, leitora faminta, quantas vezes você já teve aquele desejo gritante de comer uma sobremesa depois do almoço, ou em uma tarde de sábado enquanto assistia à sua série preferida do Netflix? Porém, só de pensar em aquecer o forno, sujar a cozinha toda de farinha ou ter de usar a batedeira, acabou deixando suas vontades para um outro dia.

Já que gostamos (e muito!) de praticidade, fizemos, com a ajuda das nossas irmãs italianas do alfemminile, uma seleção das melhores receitas de sobremesa para serem preparadas no micro-ondas. Vamos lá?

Rabanada na caneca

Acordou tarde no domingo mas estava louca por um brunch rápido e dos bons? Pegue a sua caneca favorita e vá de rabanada!

Ingredientes:
1 ovo
3 colheres de sopa de leite
Canela em pó
1 fatia de pão de forma
Manteiga

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes em uma tigela pequena. Enquanto isso, unte a caneca com um pouco de manteiga e posicione dentro dela o pão de forma cortado em cubos. Despeje a mistura líquida sobre o pão, misture delicadamente e deixe descansar por um minuto. Coloque a caneca no micro-ondas e deixe cozinhando por um minuto. Se achar que ainda não está bom, invista em mais 20 segundos até obter o resultado desejado.

Bolo de Nutella

Nenhuma mortal amante dos doces seria capaz de resistir aos encantos das sobremesas com Nutella. Apresentamos aqui um delicioso bolo de Nutella... vai resistir?

Ingredientes:
4 colheres de sopa de açúcar
3 colheres de sopa de cacau em pó
3 colheres de sopa de farinha com fermento
3 colheres de sopa de leite
3 colheres de sopa de óleo vegetal
1 colher de sopa generosa de Nutella
1 ovo batido com um garfo

Modo de preparo:
Misture tudo com um garfo dentro de uma caneca ou copo, e leve ao micro-ondas por 90 segundos em potência máxima. Depois de pronto, se desejar, adicione chantili ou uma bola de sorvete de baunilha.

Mini cheesecake

Cheesecake é bom por ser uma sobremesa leve: o contraste entre o crocante da massa e a textura do creme já nos fazem salivar só de pensar. Não pense que vai ser trabalhoso, não. O cheesecake do taofeminino é bem fácil de fazer!

Ingredientes:
60 gramas de queijo fresco
200 g de biscoito maizena
2 colheres de sopa de creme de leite
1 ovo
½ colher de chá de suco de limão
Uma pitada de essência de baunilha
2 a 4 colheres de sopa de açúcar (a gosto)

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes em uma tigela própria para micro-ondas. Cozinhe em potência máxima durante 90 segundos, mexendo sempre a cada 30.Triture a bolacha e coloque em pequenas forminhas, para que formem a base do cheesecake. Adicione a mistura em cada forma e leve à geladeira. Para dar um toque especial, faça uma calda de frutas, cubra com geléia ou adicione frutas frescas.

Bolo de chocolate com caramelo

Acredite se quiser: em DOIS minutos você prepara essa delícia. Tempo!

Ingredientes:
4 colheres de sopa de farinha
4 colheres de açúcar
3 colheres de sopa de cacau em pó sem açúcar
1/4 colher de chá de fermento em pó
1/4 colher de chá de sal
1 ovo batido
3 colheres de sopa de leite desnatado
1 colher de sopa de óleo vegetal
2 unidades de caramelo toffee

Modo de preparo:
Em uma tigela pequena misture a farinha, o açúcar, o cacau, o fermento, o sal, o ovo batido, o leite e o óleo. Misture bem os ingredientes. Em outro recipiente despeje um pouco da mistura e coloque os dois caramelos no meio. Depois, cubra os caramelos com o resto da mistura. Cozinhe tudo no micro-ondas por 90 segundos, na potência máxima. Caso o bolo ainda esteja pegajoso, cozinhe novamente por 30 segundos.

Cookies de chocolate

Não sabemos nem o que dizer, só sentir...

Ingredientes:
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de açúcar branco
1 colher de sopa de açúcar mascavo
3 gotas de essência de baunilha
1 pitada de sal
1 gema de ovo
1/4 colher de sopa de farinha
2 colheres de sopa de gotas de chocolate

​Modo de preparo:
Derreta a manteiga no micro-ondas, mas não deixe ficar muito quente. Adicione açúcar, baunilha, sal e misture tudo. Adicione a gema de ovo e, em seguida, a farinha . Despeje a mistura em um copo até atingir 1/4 de medida, e, finalmente, coloque as gotas de chocolate . Se a mistura ficar muito mole, acrescente um pouco de farinha.

Cozinhe no micro-ondas por um período entre 40 e 60 segundos na potência máxima, mas pause depois de 40 segundos para controlar o preparo. Lembre-se de não exceder 60 segundos, já que o cookie continua cozinhando, mesmo após o resfriamento.

Muffin de mirtilo

Para um café da manhã que, além de delicioso, é saudável! Aliás, você já sabe quais são os 5 motivos para você se apaixonar pelo mirtilo?

Ingredientes:
30 gramas de mirtilos congelados
1/4 xícara de semente de linhaça moída
1/2 colher de chá de fermento em pó
2 colheres de sopa de xarope de ácer (maple syrup) sem açúcar
1/2 colher de chá de raspas de laranja
1 clara de ovo
1/2 colher de chá de noz-moscada

Modo de preparo:
Primeiro, misture os ingredientes secos. Em seguida adicione o ovo, o xarope e as raspas de laranja. Despeje tudo em uma tigela grande, untada com óleo de coco ou manteiga, e cozinhe no micro-ondas por 90 segundos na potência máxima. Para deixar ainda mais saboroso, adicione uma colher de sopa de manteiga derretida na massa antes de assá-la. Bom apetite!

Bolo de cenoura

Bolo de cenoura é amor verdadeiro!

Ingredientes para uma porção:
1/4 de xícara de farinha
1 colher de sopa de açúcar
1/2 colher de chá de canela
1/4 colher de chá de noz-moscada
1/2 colher de chá de fermento em pó
Uma pitada de sal
1 colher de sopa de óleo de coco
1 colher de sopa de leite
1/2 colher de chá de baunilha
1 cenoura ralada

Modo de preparo:​
Em uma tigela, misture todos os ingredientes secos e, em seguida, adicione óleo de coco, leite e baunilha. Depois da mistura ficar homogênea, coloque a cenoura ralada. Cozinhe tudo no micro-ondas por 90 segundos, sempre na potência máxima. Enfeite com uma colherada de iogurte de baunilha e uma noz pecan .

Bolo de coco e limão

Já pensou que a combinação entre coco e limão pode resultar em algo maravilhoso e muito refrescante? É só seguir a receita!

Ingredientes:
4 colheres de sopa de farinha
1/4 colher de chá de fermento em pó
1 colher de sopa de açúcar
4 colheres de sopa de leite de coco
1 colher de chá de coco ralado
1/4 colher de chá de raspas de limão

Modo de preparo:
Misture todos os ingredientes em um copo próprio para micro-ondas, deixando de lado as raspas de limão e o coco ralado. Misture com um batedor fino, até obter uma mistura bem lisa. Certifique-se de ter misturado bem a farinha, que às vezes fica grudada nas extremidades do copo. Por fim, adicione as raspas de limão e o coco ralado. Cozinhe por um minuto na potência máxima do micro-ondas, e use uma casca de limão para decorar.

Bolo de banana vegan

Por falar em ser vegana/vegetariana, já conferiu as 27 perguntas que as vegetarianas não aguentam mais ouvir? Sabemos que não é fácil viver assim, e é por isso que te contamos o passo a passo para preparar um bolo de banana MA-RA.

Ingredientes:
1/3 xícara de farinha
1/4 xícara de açúcar
1/4 colher de sopa de fermento em pó
Uma pitada de canela em pó
Uma pitada de sal
Metade de uma banana
Uma colher de sopa de azeite de oliva
2 colheres de sopa de leite de soja
1/2 colher de sopa de essência de baunilha
Amêndoas torradas para decorar

Modo de preparo:
Misture a farinha, o açúcar, o fermento, a canela e o sal em uma tigela. Em seguida, adicione os ingredientes líquidos e misture bem. Cozinhe no micro-ondas em potência máxima por dois minutos, ou até que um palito inserido no centro da massa saia limpo. Para um toque extra, crie uma cobertura feita de 1 colher de sopa de queijo vegan suave, uma colher de sopa de açúcar, uma colher de chá de leite de soja e uma gota de essência de baunilha .

Dá uma passada no nosso Pinterest para conferir outras comidinhas:

Fica, tem mais!

De Westeros para sua mesa: 10 receitinhas direto de Game of Thrones

Sucos detox: as receitas de sucos detox de Izabel Goulart

4 receitas diferentes com lichia

Dona da grelha! Como fazer um churrasco delicioso

8 jeitos de fazer hambúrguer caseiro. Quem resiste?

Ketlyn Araujo
you might also like