Home / Comportamento / Carreira / Viajar o mundo sem largar o emprego é possível

Viajar o mundo sem largar o emprego é possível

Use as teclas das flechas para a esquerda e para a direita de seu teclado para navegar pelo álbum.

...

Todas nós já ouvimos o chamado intangível, idealista e persistente que diz largue o seu emprego e vá viajar pelo mundo. Nós lemos os artigos. Até fizemos um! E, certamente, não podemos negar a força da vontade de deixar tudo para trás e viajar sozinha. Na verdade, a maioria dos millennials já ouviu isso tantas vezes que se tornou um clichê tatuado no nosso inconsciente coletivo. Trabalhamos duro com a noção de que um dia, talvez possamos viver esse sonho.


Mas e se nós disséssemos que não tem de ser apenas mais um sonho? Que, na verdade, o mundo hoje está se movendo a todo vapor em direção a um local de trabalho mais, digamos, móvel? E que existem empresas que estão trabalhando incansavelmente para garantir que seu emprego seja em um “local” de trabalho independente.


Parece estranho, mas, sim, isso significa que é possível trabalhar remotamente e viajar pelo mundo, tudo sem abrir mão do seu trabalho do dia a dia. Se você tem a possibilidade de trabalhar remotamente, essa é a oportunidade que você esperava.


Intrigada? Nós também. Sean Harvey e Nathan Yates criaram a We Roam para permitir que profissionais viajem pelo mundo sem colocar suas carreiras em espera. Eles oferecem workshops, séries de palestrantes, think-tanks e oportunidades de networking - oh, e é claro, um programa de começar a trabalhar e viver em uma nova cidade a cada mês… Kimia Madani, redatora do nosso site-irmão americano Livingly, entrevistou os fundadores da empresa para nos apresentar esse estilo de vida dos sonhos.