Home / Beleza / Unhas / Unhas decoradas: confira as tendências de nail art para 2014

© Divulgação
Beleza

Unhas decoradas: confira as tendências de nail art para 2014

Fernanda Guimarães
por Fernanda Guimarães Publicado em 3 de janeiro de 2014
151 compartilhamentos

Se você ainda não entregou as mãos à nail art, a gente te dá todas as razões para passar longe do branquinho previsível em 2014.

Sabe quando você leva uma foto no cabelereiro para fazer um novo corte? Não se assuste se você se pegar fazendo o mesmo com a manicure. Fazer as unhas já não é mais mero hábito semanal de eliminar o excesso de cutícula, lixar e pintar. As unhas decoradas tiveram boom em 2013 e neste ano parecem não sair da nossa cabeça (e das mãos!)

Desde a francesinha reversa mais discreta até estampas animais, vai ser impossível sair da manicure só com um branquinho básico! Pegamos todas as dicas e tendências de unhas decoradas para 2014 com as experts do Cheers Nail Club, salão paulistano especializado em nail art e manicure.

Solitárias

Para quem ainda não se aventurou na nail airt, a solitária é o básico do básico das unhas decoradas. O toque pode ser com uma estampa animal, um top coat de glitter ou adesivo. O que vale é quebrar a monotonia das unhas lisas!

Estampadas

Na direção contrária das flores e desenhos mais orgâncos -- o lugar comum da nail art -- invista em estampas e formatos mais geométricos e principalmente nas padronagens étnicas, a grande aposta de Raíssa de Mello, sócia do Cheers Nail Club.

A inglesinha ainda promete bastante em 2014 e "é a melhor opção para quem tem a unha muito pequena ou curta demais para pirar nos desenhos", garante Raíssa. Inclua adesivos, pontos de brilho e acessórios

© Divulgação

Meia Lua

O formato meia lua também continua em alta e é curinga para as discretas. Como se fosse uma francesinha, combine a meia lua branca com um rosa ou nude discreto. Para deixar a unha mais fun, invista no glitter com textura ou em uma meia lua de duas cores.

Geométrico

Com inspiração tipo Mondrian, a novidade que pegou forte no Cheers foram as fitinhas. O truque é medir e cortar o tamanho antes de começar a fazer a unha e deixar a aplicação como último passo do processo. Para que elas fiquem firmes na unha é preciso fixá-las com a ajuda da luz UV. Gostam?

Texturas

A aposta certeira para 2014 em unhas decoradas é fugir um pouco dos designs e apostar em novas texturas. Abra mão da superfície lisinha dos esmaltes mais cremosos e aposte numa unha com muuuito glitter e toque arenoso. As mais ousadas também têm razão para amar as texturas: os esmaltes que criam um efeito couro nas unhas, aprovado por ninguém menos do que Alexa Chung!

Leia mais:

Os cortes de cabelo que vão pegar em 2014

por Fernanda Guimarães 151 compartilhamentos

você também vai <3: