Home / Beleza / Unhas / unhas decoradas

Unhas decoradas: confira as tendências de nail art para 2014

by Fernanda Guimarães ,
Unhas decoradas: confira as tendências de nail art para 2014© Divulgação

Se você ainda não entregou as mãos à nail art, a gente te dá todas as razões para passar longe do branquinho previsível em 2014.

Summary
  1. · Solitárias
  2. · Estampadas
  3. · Meia Lua
  4. · Geométrico
  5. · Texturas

Sabe quando você leva uma foto no cabelereiro para fazer um novo corte? Não se assuste se você se pegar fazendo o mesmo com a manicure. Fazer as unhas já não é mais mero hábito semanal de eliminar o excesso de cutícula, lixar e pintar. As unhas decoradas tiveram boom em 2013 e neste ano parecem não sair da nossa cabeça (e das mãos!)

Desde a francesinha reversa mais discreta até estampas animais, vai ser impossível sair da manicure só com um branquinho básico! Pegamos todas as dicas e tendências de unhas decoradas para 2014 com as experts do Cheers Nail Club, salão paulistano especializado em nail art e manicure.

Solitárias

Para quem ainda não se aventurou na nail airt, a solitária é o básico do básico das unhas decoradas. O toque pode ser com uma estampa animal, um top coat de glitter ou adesivo. O que vale é quebrar a monotonia das unhas lisas!

Estampadas

Na direção contrária das flores e desenhos mais orgâncos -- o lugar comum da nail art -- invista em estampas e formatos mais geométricos e principalmente nas padronagens étnicas, a grande aposta de Raíssa de Mello, sócia do Cheers Nail Club.

A inglesinha ainda promete bastante em 2014 e "é a melhor opção para quem tem a unha muito pequena ou curta demais para pirar nos desenhos", garante Raíssa. Inclua adesivos, pontos de brilho e acessórios

© Divulgação
See album

Meia Lua

O formato meia lua também continua em alta e é curinga para as discretas. Como se fosse uma francesinha, combine a meia lua branca com um rosa ou nude discreto. Para deixar a unha mais fun, invista no glitter com textura ou em uma meia lua de duas cores.

Geométrico

Com inspiração tipo Mondrian, a novidade que pegou forte no Cheers foram as fitinhas. O truque é medir e cortar o tamanho antes de começar a fazer a unha e deixar a aplicação como último passo do processo. Para que elas fiquem firmes na unha é preciso fixá-las com a ajuda da luz UV. Gostam?

Texturas

A aposta certeira para 2014 em unhas decoradas é fugir um pouco dos designs e apostar em novas texturas. Abra mão da superfície lisinha dos esmaltes mais cremosos e aposte numa unha com muuuito glitter e toque arenoso. As mais ousadas também têm razão para amar as texturas: os esmaltes que criam um efeito couro nas unhas, aprovado por ninguém menos do que Alexa Chung!

Leia mais:

Os cortes de cabelo que vão pegar em 2014

Fernanda Guimarães
you might also like