Home / Lifestyle / Cultura

8 situações que só apaixonadas por festivais de música entendem

by Geovana Pereira ,
8 situações que só apaixonadas por festivais de música entendem© Gettyimages

Só as fortes sobrevivem

Summary
  1. · Não entender porque você não pode usar looks de festival o tempo todo
  2. · Aprender a lidar com intempéries
  3. · Conflitos de agenda
  4. · Perder os amigos e perceber que seu celular está sem sinal...
  5. · Ser legal com estranhos
  6. · Aproveitar seu tempo
  7. · Arte, criatividade e liberdade de expressão
  8. · É uma experiência inesquecível
  9. · Não se vá! Aqui tem mais:

Sempre vou me sentir eu mesma em um festival. Desde o segundo em que passo pelos portões (ou no triunfante momento após o check-ticket), o tempo começa a correr diferente.

Talvez isso aconteça porque festivais promovem uma atmosfera meio doida: imagine-se num lugar deslumbrante, cheio de gente festeira – como você – com roupas de todos os tipos, música alta... é como estar em outro planeta, fora do tempo e da realidade. Um sonho.

Ou, quem sabe, seja porque, quando está lá, você sente uma enorme gratidão pela liberdade. Esqueça o que a sociedade pensa; estamos vivendo o nosso sonho aqui! É uma combinação mágica de um playground, com a Disney e um acampamento. Como alguém pode dizer não para isso?

Não que eu me torne uma pessoa diferente em um festival de música, na verdade é o oposto. Eu sou mais eu mesma que em qualquer momento da minha vida. Em um ambiente tão libertador, me sinto à vontade para soltar minha criança interior e deixar ela brincar.

Em outras palavras, posso libertar o que tem de estranho em mim e ao mesmo tempo crescer como pessoa. Eu posso superar meus limites para assumir uma persona que tem muito mais a ver com quem eu sou de verdade. Quando você se dá a oportunidade de canalizar esse ego alternativo, é muito mais fácil de se mexer em um mar de pessoas que são tão corajosas quanto você.

Desde quando eu fui ao meu primeiro festival, passei a amar, valorizar e respeitar o ambiente inspirador que é gerado por diferentes tipos de música e arte. É uma experiência espiritual em todos os níveis. Eu pude perceber ao longo do tempo que uma reunião de almas, espíritos livres, e indivíduos criativos, nunca será algo que eu não estou interessada em aderir.

Há quem vá a festivais só para assistir um show, mas o mais legal é poder viver toda a experiência, se você é uma amante de festivais, vai entender do que eu estou falando

Não entender porque você não pode usar looks de festival o tempo todo

Apesar de a obsessão pelo estilo de roupa usado em festivais ter várias críticas (cuidado com a apropriação cultural), é possível usar a roupa para se expressar e a maioria de nós ama escolher looks para festivais, mas essa tarefa pode ser difícil, principalmente quando reflete na sua conta bancária.

E você sabe, sua carteira não gosta muito da quantidade de dinheiro que você tende a gastar em ingressos e num guarda-roupa novo para cada vez que um festival rola. Mas você pode aproveitar uma peça ou outra de vez em quando, é só usar a criatividade.

Aprender a lidar com intempéries

Em se tratando de festivais de música, qualquer tipo de clima pode ser esperado – shows na chuva, no frio ou debaixo de um sol de rachar, o importante é estar sempre preparada. É bom esperar o melhor, mas se preparar para o pior.

Eu costumo ter muita sorte com o clima em festivais, só algumas garoas chatinhas, mas nada tão extremo. Tenho certeza que se começasse uma tempestade no meio de um festival que estou curtindo com minhas amigas, nós nos divertiríamos muito brincando com lama e pulando nas poças d’agua.
Mas, na verdade, eu tenho que dizer que é muito mais do que isso - é sobre deixar cabelo solto na chuva, sacudindo, e sentindo-se livre. I’m Singing in the rain, just singing in the rain...

singing in the rain

Conflitos de agenda

Mas o que fazer quando dois dos seus artistas favoritos têm shows marcados para o mesmo horário em palcos diferentes? Você tem duas opções:

  • Reclame muuuito no twitter, fala pra todo mundo que não vai conseguir ver o show de um dos seus ídolos.
  • Faça um clone de você para que possa estar em dois lugares ao mesmo tempo. Óbvio.

Perder os amigos e perceber que seu celular está sem sinal...

...Aí você faz amizade com as primeiras pessoas estranhas que encontrar.

Ser legal com estranhos

Good vibe, amigos e música são os ingredientes para momentos bons e inesquecíveis em um festival.Não apenas isso, mas os atos aleatórios de bondade fazem o mundo girar, pelo menos, o nosso mundo de eventos musicais. E eu tenho que dizer, a bondade que tenho visto não é apenas bonita, mas inspiradora. Ele pode até mesmo reforçar a sua fé na humanidade.

amigas

Aproveitar seu tempo

Se você quiser obter o máximo de seus investimentos – e confie em mim, você quer – é bom se preparar mentalmente e fisicamente para pouca ou nenhuma quantidade de sono.Sim, é uma coisa boa.

Faça parte do #TeamNoSleep. Para aproveitar ao máximo o dia (e a noite).

Arte, criatividade e liberdade de expressão

O festival cria uma agitação, como o sentimento que você tem antes de começar algo realmente grande e significativo que está prestes a acontecer em sua vida. Você sabe que está chegando, mas não sabe o que exatamente, só sabe que vai mudar sua vida.

Há pessoas que usam a criatividade para não perder os amigos na multidão. Tem as meninas que asam pulseiras específicas que brilham no escuro, guarda-chuvas, diversas bandeiras.... Sério, tem gente que tem criatividade como dom.

É uma experiência inesquecível

A por isso que gastamos dinheiro com ingressos de shows. Por isso que lidamos com condições climáticas extremas e passamos calor, por isso que sofremos com poeira, lama, desidratação e exaustão. E, finalmente, é por isso que assim que voltamos pra casa depois de um festival, já planejamos o próximo.

​Porque a magia de pular na multidão enquanto vê um monte de rostos felizes sorrindo pra você, todos dançando na chuva ao som de um DJ incrível (tudo acontecendo ao pôr-do-sol) é algo que não se esquece.Então, você quer ficar sentada no sofá, descansada e seca? Ou você quer estar aqui com a gente, dançando na lama e tendo um grande momento?​

Cabe a você – mas eu sei o que eu escolheria, e eu vou continuar fazendo essa escolha sempre! Porque eu nunca vou me sentir tão bem, tão bonita e tão livre quanto em um festival de música. É alguma coisa sobre liberdade, amizade, experiência, música e o glitter que eu jogo no meu corpo todo.E quando você pisa em um festival pela primeira vez.... Bem, nada pode ser maior que a expectativa. Isso muda você (de um jeito bom), porque te faz parte de algo muito maior e fará parte de você pra sempre.

menina mandando beijo

Texto escrito por @compergeovana e editado por @cicaarra

Não se vá! Aqui tem mais:

Os cuidados com a tatuagem que todo mundo deveria ter
7 lições de vida que você aprende ao viajar sozinha
Como arrumar a mala de viagem?

Geovana Pereira
you might also like