Home / Lifestyle / Cultura

As 10 melhores músicas para ouvir durante a Copa

by Isabella Villalba ,
As 10 melhores músicas para ouvir durante a Copa© Reprodução

Sim, o Brasil sabe como poucos comemorar os bons momentos. E já que a seleção de músicas oficiais da Copa do Mundo da FIFA de 2014 precisa de muito feijão com arroz para animar a torcida, selecionamos as melhores músicas para ouvir antes, durante e depois dos jogos

Summary
  1. · º lugar
  2. · º lugar
  3. · º lugar
  4. · º lugar
  5. · º lugar
  6. · º lugar
  7. · º lugar
  8. · º lugar
  9. · º lugar
  10. · º lugar

Também não se empolgou com as músicas oficiais da Copa? Pois nós convocamos os melhores artistas brasileiros e internacionais para virar este jogo. Na nossa playlist, sucessos consagrados e apostas recentes para embalar os momentos com a família e os amigos enquanto torce e sente todas as emoções pré e pós-jogo. E se futebol não é a sua, sem problemas: você vai se divertir do mesmo jeito.

​Então, solta o som:

10º lugar

Loading...

A música? Ponta de lança africano (Umbabarauma)
O artista? Jorge Ben
O ano? 1976
Por que é especial? Jorge Ben tem muitas músicas que combinam com o esporte preferido dos brasileiros, desde "País Tropical" a "Fio Maravilha". "Umbabarauma" tem um clima de festa e embala bem os dribles dos craques!

9º lugar

Loading...

A música? Eu quero ver gol
O artista? O Rappa
O ano? 1996
Por que é especial? O nome já ajuda a atrair. Nós da torcida brasileira queremos gritar GOOOOL!

8º lugar

Loading...

A música? Uma partida de futebol
O artista? Skank
O ano? 1996
Por que é especial? A combinação da letra de Nando Reis ao som do Skank criou uma das canções mais clássicas e icônicas quando o assunto é futebol!

7º lugar

Loading...

A música? Aqui é o país do futebol
O artista? Wilson Simonal
O ano? 1970
Por que é especial? Embora a Copa de 70 não tenha tido o melhor desfecho para a seleção canarinho, deixou esta pérola na voz eterna de Simonal. A cara do Brasil!

6º lugar

Loading...

A música (ou melhor, o jingle)? Vai lá, Brasil
O artista? Silvio Santos
O ano? 2014
Por que é especial? Porque é o Silvio Santos, ora bolas! - Ponha este sucesso para tocar no intervalo dos jogos e depois conte para a gente a reação do público.

5º lugar

Loading...

A música? La Copa de la Vida
O artista? Ricky Martin
O ano? 1998
Por que é especial? Ricky estava no auge da carreira solo e foi o responsável pela única lembrança boa da Copa de 98, na França, já que o Brasil perdeu a final por 3x0 para a dona da casa. O muso porto-riquenho lançou Vida, que é bem legal, para este ano. Mas La Copa de la Vida é inesquecível!

4º lugar

Loading...

A música? Waka Waka (This Time for Africa)
A artista? Shakira
O ano? 2010
Por que é especial? Gente, quem nunca tentou imitar a coreografia quando Shakira lançou este clipe para a Copa do Mundo na África do Sul? Shak até tentou emplacar o hit La La La (Brazil 2014) em parceria com Carlinhos Brown para o mundial de 2014, mas não cativou tanto quanto o sucesso de 2010.

3º lugar

Loading...

A música? Sorte Grande
A artista? Ivete Sangalo
O ano? 2002
Por que é especial? Quando o Brasil foi pentacampeão em 2002, era esta música da Ivete Sangalo que estava tocando em todas as rádios. Os jogadores "levantarem poeira" junto com a taça!

2º lugar

Loading...

A música? Todo Mundo
A artista? Gaby Amarantos e Monobloco
O ano? 2013
Por que é especial? Quando a cantora diz: "Vem que vai começar" já dá para imaginar aquele friozinho na barriga que sentimos antes dos jogos! Alguém tem dúvidas de que a Gaby Amarantos representa bem a força do povo brasileiro?

1º lugar

Loading...

A música? País do futebol
O artista? MC Guimê, com participação de Emicida
O ano? 2013
Por que é especial? A letra da música, que chama a atenção nas rádios e na abertura da novela Geração Brasil, da TV Globo, exprime com proximidade a realidade dos meninos apaixonados por futebol desde criança. O esporte número um no país, conquista milhares de praticantes nas comunidades e favelas brasileiras por ser barato e cativante. As rimas do MC praticamente contam a história da maior parte dos jogadores da seleção escalada por Felipão. O vídeo tem participação de Neymar e é um mini-documentário sobre a maior paixão nacional. Estamos na torcida para que esta seja a canção do hexa!


Mais futebol for dummies?
- Só G-A-T-O-S: Os jogadores mais bonitos da Copa do Mundo de 2014
- Manual de sobrevivência: Tudo o que você não deve falar durante uma partida de futebol
​- "Figurinhas repetidas": comparamos algumas personalidades do futebol & seus clones
- Gosta de Nail art? Corra para o nosso álbum-inspiração com unhas decoradas para a Copa
- Copa do Mundo Fashion (e nada óbvia) com várias ideias de moda para você arrasar na torcida!
- Calcinhas da sorte para torcer muuuuito pelo Brasil!

Isabella Villalba
you might also like