Home / Lifestyle / Cultura

13 vezes em que as crianças eram a coisa mais assustadora nos filmes

by Raíssa Basílio ,
13 vezes em que as crianças eram a coisa mais assustadora nos filmes© The Orphanage

"Venha brincar com a gente", não obrigada!

Se você acompanha filmes de terror já deve ter percebido a forte presença de crianças macabras no elenco. E, como a maldade delas vai aumentando em cada história. Gostaríamos de entender a fissura dos criadores em colocar criaturas tão fofas como seres malignos. Por que fazem isso conosco? Por quê? Enquanto não descobrimos essa resposta, listamos 13 filmes de terror em que a presença infantil é de arrepiar os cabelos.

#1 O Sexto Sentido, 1999

O Sexto Sentido conta a história de um garotinho que pode ver fantasmas e falar com eles. Além do protagonista, o filme tem muitas crianças medonhas. Uma das mais assustadoras é a personagem da atriz Misha Barton - a cena tem um quê de O Exorcista, não? Veja abaixo (se tiver coragem):

Loading...

#2 O Exorcista, 1973

Quando a pequena Regan é possuída pelo demônio você já pode se esconder atrás do balde de pipoca! Prepare-se para ver a menina girando a cabeça em 360 graus, descendo escadas de costas, se mutilando e muito mais.

Loading...

#3 O Chamado, 2002

Se você assistir a essa fita, vai morrer em sete dias. Fala sério, quem vai querer ver um filme depois disso? E essa nem é a parte mais assustadora, aguarde até a Samara sair de dentro da TV. Macabra!

Loading...

#4 O Orfanato, 2007

Uma mulher se muda para um orfanato amaldiçoado com seu filho, que começa a ver fantasmas de crianças mortas. Muitas criancinhas assustadoras, muitas! Mas também, que ideia dessa mãe, né?

Loading...

#5 A Cidade dos Amaldiçoados, 1995

Se seu bebê nascer com os cabelos brancos e os olhos ficarem vermelhos, sinal de alerta! Porque nesse filme a cidade inteira misteriosamente tem filhos com essas características e eles são controlados por aliens, e pretendem destruir a raça humana.

Loading...

#6 Os Outros, 2001

Duas crianças com alergia ao sol vivem enclausuradas em sua casa, com uma mãe que vê fantasmas e é muito possessiva. Já dá pra suspeitar que coisas boas não vão acontecer!

Loading...

#7 A Mulher de Preto, 2012

Olhe que crianças adoráveis, só que ao contrário. O advogado e pai viúvo, Arthur Kipps, vai para uma mansão, no fim do mundo, para cuidar de papéis de um cliente. O problema é que ele precisa lidar com dificuldades maiores do que trabalho!

Loading...

#8 O Iluminado, 1980

Jack Torrance arruma um emprego de vigia em um hotel vazio, durante um final de semana. Ele vai para lá com sua esposa e filho! Porém, o isolamento desperta um lado agressivo em Jack...

Loading...

#9 Poltergeist - O Fenômeno, 1982

A filha mais nova de uma família é raptada por espíritos das trevas e começam a acontecer coisas muitos sinistras em sua casa. Como palhaços de brinquedo ganhando vi-da. Honestamente o que é mais assustador que isso?

Loading...

#10 A Profecia, 1976

Pode ter certeza que algo ruim vai acontecer se você adotar o anticristo. Eles só queriam dar amor ao garoto, poxa!

Loading...

#11 O Grito, 2004

Uma jovem americana vai estudar em Tóquio, onde se voluntaria para cuidar de uma senhora doente. Tudo parecia bem, até ela descobrir uma presença maligna na casa da paciente.

Loading...

#12 Mama, 2013

Duas irmãs pequenas são encontradas no meio do floresta, onde cresceram e desenvolveram estranhos hábitos! A questão é: quem as criou?

Loading...

#12 A Orfã, 2009

Ela parecia a menina perfeita do orfanato, até começarem a acontecer situações muito estranhas com o casal que a adota! Pode se preparar para fortes emoções.

Loading...

Uma galeria com as crianças mais queridas dos filmes de terror

A Cidade dos Amaldiçoados © Universal Pictures
A Cidade dos Amaldiçoados
See album

Fica, tem mais:
+ 26 mistérios de bastidores de filmes de terror
+ 15 filmes dos últimos 5 anos que toda mulher deve assistir
+ O que você precisa saber sobre o spin-off de Garotas Malvadas
+ E o Oscar vai para...as crianças que recriaram os filmes indicados de 2015

Raíssa Basílio
you might also like