Home / Lifestyle / Cultura

Exposição em Londres terá peças do figurino da Princesa Diana

by Redação taofeminino ,
Exposição em Londres terá peças do figurino da Princesa Diana© gettyimages

Para lembrar os 20 anos da morte de Lady Di, algumas de suas peças-ícone serão exibidas no Kensington Palace. Por Mirela Mazzola

Não é de hoje – nem com a chegada de Kate Middleton –, que o closet da realeza britânica atrai olhares do mundo todo. Donas de um estilo discreto, normalmente atemporal com poucos arroubos fashion, as princesas acabam virando, querendo ou não, verdadeiras it-girls. Antes da Duquesa de Cambridge, a Princesa Diana já chamava atenção pelos vestidos e conjuntos com caimento impecável. Entre compromissos diplomáticos e bailes e gala, as escolhas eram certeiras e, no mesmo instante que eram fotografados pelos paparazzi, passavam a inspirar mulheres do mundo todo.

Em 2017 fará 20 anos que um acidente de carro em Paris matou a princesa Diana e seu então namorado, o magnata egípcio Dodi Al-Fayed. Amada pelos súditos e engajada em causas humanitárias, a figura de Lady Di foi inspiradora muito além do guarda-roupa. Para lembrar a data e seu estilo inesquecível, será aberta a exposição Diana: Her Fashion History, no Kensington Palace, onde a princesa viveu por 15 anos. Na área interna do palácio e no jardim, que será repaginado especialmente para a exposição, serão exibidas peças como o vestido de veludo que ela usou para dançar com John Travolta, em 1985, a blusa rosa escolhida para o noivado com o príncipe Charles e um terno azul, usado em visita oficial a Veneza nos anos 80, exposto ao público pela primeira vez.

Além de peças, também serão expostos croquis, que mostram o processo criativo de seus estilistas favoritos.

A mostra Diana: Her Fashion History começa em 24 de fevereiro no Kensington Palace, em Londres, e os ingressos para a exposição poderão ser comprados pelo site a partir de dezembro. Hoje, eles custam £ 15,40.

Quem curte moda e vai estar em Londres pode se programar djá!

Exposição Diana: My Fashion Story traz peças do figurino de Lady Di © GettyImages
Exposição Diana: My Fashion Story traz peças do figurino de Lady Di
See album

Yes, we love royals!

Redação taofeminino
you might also like