Home / Lifestyle / Cultura

Feira Rio Antigo celebra 100 anos de samba com programação especial

by Redação taofeminino ,
Feira Rio Antigo celebra 100 anos de samba com programação especial© Divulgação

Tradicional feira da Rua do Lavradio terá apresentações musicais para homenagear o ritmo mais brasileiro de todos. Por Mirela Mazzola

Um dos passeios mais bacanas do centro do Rio de Janeiro, a Feira Rio Antigo acontece há 20 anos na Rua do Lavradio, entre a Avenida Mem de Sá e a Visconde do Rio Branco, no bairro boêmio da Lapa. Quem conhece, sabe: a região não é famosa apenas pelos Arcos, há ainda vários barzinhos, antiquários e lojas charmosas, muitos abrigados em lindos casarões coloniais.

A feira rola todo sábado, e no próximo dia 3 a programação vai ser especial. Em homenagem ao Dia do Samba, comemorado em 2 de dezembro, haverá apresentações de samba de raiz com Adriana Dutra e o grupo Nega de Crioulo, às 16h30. A feira começa às 10h, com 400 barracas de artesanato, antiguidades e artigos de decoração. Na hora da fome, tem comida de rua e restaurantes no entorno, que servem de porções de pastel e bolinho de bacalhau a moqueca de camarão e feijoada, claro.

Vai estar na Cidade Maravilhosa no fim de semana? Então essa é uma ótima sugestão de programa!

Serviço:

Feira do Rio Antigo no Dia do Samba
Quando: 3 de dezembro (sábado)
Onde: Rua do Lavradio (entre as avenidas Mem de Sá e Visconde do Rio Branco)
Horários: 10h às 19h
Show: Adriana Dutra e grupo Nega de Crioulo (16h30, em frente à Praça Emilinha Borba, na esquina da Rua do Lavradio com Rua do Senado).
Quanto: Grátis

Leia mais sobre o Rio de Janeiro:

Redação taofeminino
you might also like