Home / Lifestyle / Cultura

Feliz aniversário, taofeminino!

by Maria Cecília Arra ,
Feliz aniversário, taofeminino!© We Heart It

Parece que foi ontem, mas já estamos no ar há exatos 365 dias. Deixamos aqui um pouquinho da história e o nosso muito obrigada

Lá pelas 10 horas da manhã do dia 10 de dezembro de 2013, o taofeminino.com.br ia ao ar. Aquele era o começo para o público, claro. Porque o projeto inovador e ambicioso de um novo site para as brasileiras envolvia uma equipe empenhada (e ansiosa) há muito mais tempo. Quando o taofeminino subiu – é comum, em meios de comunicação on-line, usar o verbo “subir” como significado para “colocar no ar” –, comemoramos como um nascimento deve ser comemorado: com felicidade, satisfação e expectativa.

O lançamento, deixando de lado qualquer modéstia, foi extremamente bem-sucedido. Afinal, tratava-se de um portal com 11 seções e outras 37 subseções totalmente preenchidas com conteúdo interessante e relevante para a mulher moderna. É bom ressaltar que isso só foi possível graças à retaguarda experiente que temos. O taofeminino.com.br é a versão brasileira do maior site feminino da Europa, o francês aufeminin.com, já presente em outros 15 países da Europa e da América do Norte. Nosso irmão mais velho foi criado 15 anos atrás e se espalhou rapidamente, com sucursais na Itália e na Espanha e, depois, ganhando o mundo.

De dezembro de 2013 a dezembro de 2014, você, leitora, acabou nos conhecendo, nos visitando (com frequência!), trazendo as amigas, compartilhando. Até o Google tem certa participação nesta relação, não é mesmo? Sabemos o porquê. O taofeminino é 100% SEO friendly, ou seja, buscadores como o Google encontram nossas páginas com facilidade e, depois, lhe entregam como resultado de pesquisa. Assim, mais gente chega, conhece e compartilha. E quanto mais, melhor.

Falando em compartilhamento, números deliciosamente promissores merecem um destaque aqui: hoje, nada menos que 305 mil pessoas estão conectadas conosco via Facebook, Twitter, Google Plus, Instagram, Pinterest e We Heart It. Uma comunidade e tanto está crescendo, veja só.

Nosso orgulho palpita ainda mais no quesito design. O taofeminino é um dos únicos sites femininos de layout responsivo, que se adapta ao formato de qualquer dispositivo ou tamanho de tela, tendência mundial que pouco se vê no Brasil. Já reparou? Experimente acessar o site de um computador comum, do smartphone e do tablet: é exatamente o mesmo. A integração é a resposta à época que vivemos, mais conectada do que nunca. É justo que você escolha o seu jeito preferido de ler nossas reportagens e navegar pelos nossos álbuns.

Coroamos esse trabalho superando as projeções de audiência, divulgadas pelo grupo alemão Axel Springer (detentor do aufeminin.com), de 800 mil visitas por mês quando o site estivesse há um ano no ar. Para você ter uma ideia, em novembro, alcançamos mais de um milhão de visitas*, 800 mil visitantes únicos* e quase 19,6 milhões de pageviews*!

O nosso muito, muito obrigada a você, querida leitora, que nos acompanha. Correndo o risco de soar clichê (e daí?), a equipe do lado de cá faz tudo isso especialmente para você, acredite. E esperamos a sua colaboração, sugestão e crítica de braços abertos. É só o começo.

O time taofeminino manda um "oi"

Dê o play para conhecer as integrantes da equipe

Loading...

*Fonte: Google Analytics/Novembro 2014

Maria Cecília Arra
you might also like