Home / Lifestyle / Cultura

As maiores heroínas de filmes pop de todos os tempos

by Ketlyn Araujo ,
As maiores heroínas de filmes pop de todos os tempos© Google

Girl power: ativar!

O que a Princesa Leia, Hermione Granger e Mulan têm em comum? Além de todo nosso amor, claro, as moças representam tudo o que nós mais admiramos em uma mulher: coragem, inteligência e independência - só para citar algumas das qualidades. E como o mundo precisa voltar os holofotes para mulheres inspiradoras – tanto da ficção quanto da realidade –, listamos aqui as 15 maiores heroínas do cinema de todos os tempos.

1. Princesa Leia, Star Wars

Embora a princesa Leia às vezes finja ser a donzela em perigo, ela cuida de si mesma como ninguém. E seu sarcasmo esperto com Han Solo e todos os homens de seu círculo comprovam que ela é dura na queda.

2. Padmé Amidala, Star Wars

Além dos enfeites de cabeça dramáticos, figurino e maquiagens elaboradas, a Rainha Amidala lutou com todas as forças para libertar seu povo. Quer mais? Ela ainda foi responsável por criar a base para evitar qualquer chance de rebelião contra o seu Império no futuro.

3. Katniss Everdeen, Jogos Vorazes

A vitória triunfante de Katniss Everdeen nos primeiros Jogos Vorazes levou a garota a se tornar um símbolo de esperança para todos os moradores de Panem, além de um modelo de força para as futuras participantes mulheres. Ela é extremamente leal e protetora com aqueles que ama. Nós te amamos, Katniss!

4. Hermione Granger, Harry Potter

A completamente brilhante Hermione Granger provou que os trouxas podem ser destemidos frente ao perigo. Hermione lutou e sobreviveu à batalha contra Voldemort, destruindo uma horcrux no meio do caminho. A menina é feroz e uma das nossas heroínas de filmes favoritas de todos os tempos.

5. Hit-Girl, Kick Ass

Hit-Girl tem 11 anos e um conjunto de habilidades inigualável. Ela é a super-heroína que se compromete com a missão de vingar a morte da mãe e, sozinha, derruba um esquadrão inteiro de seguranças que surgem em seu caminho.

6. Mulan, Mulan

Mulan é a heroína derradeira. Ela se disfarça de homem para ir lutar na guerra no lugar do pai. No fim das contas, é a única que consegue vencer os hunos e é glorificada tanto pelo povo quanto pelo Imperador da China.

7. G.I. Jane, G.I. Jane

G.I. Jane foi escolhida como a primeira mulher a treinar com o Grupo Especial da Marinha de Guerra dos EUA para provar que uma mulher poderia lidar com o treinamento. E foi isso que ela fez – muito bem por sinal –, ganhando o respeito relutante dos homens que não acreditavam que Jane poderia ser tão boa, ou até melhor que eles.

8. Imperatriz Furiosa, Mad Max

Furiosa é a definição de uma mulher durona. Mesmo gravemente ferida, ela sempre termina sua missão até o fim. Guerreira excepcionalmente talentosa, ela protegeu ferozmente as Cinco Esposas.

9. Evelyn Salt, Salt

Evelyn Salt é uma agente da CIA que, confundida com uma russa, está na corrida para limpar seu nome. Um arsenal que envolve estratégias de combate, alto poder de fuga e a habilidade de correr descalça por quilômetros, provam que não tem como pará-la.

10. Gamora, Guardiões da Galáxia

Conhecida como a "mulher mais fatal da galáxia", Gamora foi criada e treinada como assassina para vingar o genocídio de sua raça. Ela tem uma atitude meio nonsense, confessamos, mas nunca mostrou ter medo de começar uma briga ou defender sua irmã adotiva.

11. Trinity, Matrix

Programadora de computadores/hacker extraordinária, Trinity escapa da Matrix e torna-se peça fundamental no resgate de Neo. O melhor é que a moça arrasa nas artes marciais e é superdestemida.

12. Sarah Connor, Exterminador do Futuro

Sarah Connor era uma estudante de faculdade/garçonete que se transformou em guerreira, sempre determinada a treinar o filho John para comandar uma revolução contra as máquinas. No final do filme, Sarah vira uma lutadora que nunca foge da batalha.

13. Mulher-Gato, Batman: O retorno

Michelle Pfeiffer dá vida a uma personagem que é sensual e brincalhona mas que, ao mesmo tempo, mata, luta e seduz. Pra completar, ela consegue escapar da captura e está firme e forte para lutar novamente no dia seguinte.

14. Beatrix Kiddo/A noiva, Kill Bill

A Noiva é uma guerreira determinada, implacável e altamente treinada em artes marciais. Seu coração foi programado para promover uma missão de vingança, e é por isso que ela sai à caça para matar Bill e todos os Vipers mortais. Ao obedecer à missão, Beatrix costuma arrancar alguns olhos ao longo do caminho.

15. Ripley, Alien

Ripley já foi mencionada como a “protagonista feminina mais significativa de toda história do cinema”. Determinada a salvar os outros, mesmo com grande custo para si mesma, ela evoluiu através de necessidade de sobrevivência para liderar fuzileiros navais, treinados para batalhar contra uma espécie de outro mundo. Ela representa a força de todas as mulheres em uma só.

Leia mais:
+ 15 filmes dos últimos 5 anos que toda mulher deve assistir
+ 10 filmes infantis que mexem com a gente
+ Empoderamento feminino, 16 frases inspiradoras
+ Finalmente, Hollywood fez um filme sobre a luta feminina

Ketlyn Araujo
you might also like