Home / Lifestyle / Cultura / 7 razões para aderir à moda dos livros de colorir para adultos

7 razões para aderir à moda dos livros de colorir para adultos

Publicado por Raíssa Basílio
em 4 de maio de 2015

Quem disse que pintar é brincadeira (só) de criança?!

Ei, você que amava a aula de pintura quando era pequena! Comemore porque as chances de voltar usar lápis de cor são altíssimas. Livros para colorir para adultos estão bombando, não é mesmo? Pode ser só mais uma febre momentânea, mas a gente curtiu, afinal...

#1 Tem para todos os gostos

Eles estão dominando as livrarias - já existe até uma seção “Livros de colorir antiestresse” - na versão online da Livraria Cultura. O ponto de partida do zum zum zum foi Jardim Secreto, de Johanna Basford, que também assina Floresta Encantada. Fora do mundo infantiloide, tem ainda mandalas, sexo e Pop Art para pintar à vonts.

#2 É terapêutico

Anda cansada, impaciente e esgotada? Taí uma possível solução. Colorir pode ser um tipo de meditação, permite que você limpe sua mente e dê um fim nos pensamentos estressantes. Ana McLaughlin, publicitária-chefe da editora britânica Michael O’Mara, responsável pelo best-seller Jardim Secreto, falou a esse respeito ao jornal The Independent, do Reino Unido: “O lado antiestresse deu às pessoas a possibilidade de desfrutar de algo que achavam infantil”.

#3 É fácil

Libere seu lado Picasso: os livros para colorir te dão uma mãozinha para criar algo lindo, inédito e se orgulhar. Dá até para emoldurar e exibir na sala de estar.

#4 Nostalgia pura

Você terá lembranças de quando era criança e estava no auge da criatividade (e não estará sozinha). Uma das partes mais atraentes de colorir é se transportar diretamente para a infância.

#5 Pode ser sexy!

Belos jardins, animais exóticos e Jamie Dornan! Isso mesmo, você leu certo. Existe um livro para colorir do Senhor Grey, que você pode comprar aqui (tem do James Franco e do Ryan Gosling também). Enquanto não chega, você pode ir se aquecendo com Suruba para colorir, da Bebel Books.

7 - É só o começo...

A criadora do sucesso Jardim Secreto, Johanna Basford está trabalhando em sua terceira obra para colorir. E a editora Michael O’Mara, planeja mais de 20 lançamentos para os próximos meses. Alguns dos temas são tipografia e quadrinhos. Oba!

Leia mais:
+ 18 problemas com que toda amante de livros tem que lidar
+ Sentar nem sempre é a melhor opção
+ Jamie Dornan como veio ao mundo!
+ A incrível arte de dar dia a fotos: conheça a técnica Cinemagraph
+ Guia de etiqueta no museu

Gostou? Tem mais

Prepare-se para os grandes lançamentos do cinema

Prepare-se para os grandes lançamentos do cinema

Prepare-se para os grandes lançamentos do cinema Prepare-se para os grandes lançamentos do cinema

Bilhetes para show de Gaga ultrapassam 2,5 mil Reais Bilhetes para show de Gaga ultrapassam 2,5 mil Reais

Cabos de aço usados para turismo radical Cabos de aço usados para turismo radical

Comentários