Home / Lifestyle / Cultura / 7 razões para aderir à moda dos livros de colorir para adultos

Lifestyle

7 razões para aderir à moda dos livros de colorir para adultos

por Raíssa Basílio Publicado em 4 de maio de 2015
705 compartilhamentos

Quem disse que pintar é brincadeira (só) de criança?!

Ei, você que amava a aula de pintura quando era pequena! Comemore porque as chances de voltar usar lápis de cor são altíssimas. Livros para colorir para adultos estão bombando, não é mesmo? Pode ser só mais uma febre momentânea, mas a gente curtiu, afinal...

#1 Tem para todos os gostos

Eles estão dominando as livrarias - já existe até uma seção “Livros de colorir antiestresse” - na versão online da Livraria Cultura. O ponto de partida do zum zum zum foi Jardim Secreto, de Johanna Basford, que também assina Floresta Encantada. Fora do mundo infantiloide, tem ainda mandalas, sexo e Pop Art para pintar à vonts.

#2 É terapêutico

Anda cansada, impaciente e esgotada? Taí uma possível solução. Colorir pode ser um tipo de meditação, permite que você limpe sua mente e dê um fim nos pensamentos estressantes. Ana McLaughlin, publicitária-chefe da editora britânica Michael O’Mara, responsável pelo best-seller Jardim Secreto, falou a esse respeito ao jornal The Independent, do Reino Unido: “O lado antiestresse deu às pessoas a possibilidade de desfrutar de algo que achavam infantil”.

#3 É fácil

Libere seu lado Picasso: os livros para colorir te dão uma mãozinha para criar algo lindo, inédito e se orgulhar. Dá até para emoldurar e exibir na sala de estar.

#4 Nostalgia pura

Você terá lembranças de quando era criança e estava no auge da criatividade (e não estará sozinha). Uma das partes mais atraentes de colorir é se transportar diretamente para a infância.

#5 Pode ser sexy!

Belos jardins, animais exóticos e Jamie Dornan! Isso mesmo, você leu certo. Existe um livro para colorir do Senhor Grey, que você pode comprar aqui (tem do James Franco e do Ryan Gosling também). Enquanto não chega, você pode ir se aquecendo com Suruba para colorir, da Bebel Books.

© Divulgação

7 - É só o começo...

A criadora do sucesso Jardim Secreto, Johanna Basford está trabalhando em sua terceira obra para colorir. E a editora Michael O’Mara, planeja mais de 20 lançamentos para os próximos meses. Alguns dos temas são tipografia e quadrinhos. Oba!

Leia mais:
+ 18 problemas com que toda amante de livros tem que lidar
+ Sentar nem sempre é a melhor opção
+ Jamie Dornan como veio ao mundo!
+ A incrível arte de dar dia a fotos: conheça a técnica Cinemagraph
+ Guia de etiqueta no museu

por Raíssa Basílio 705 compartilhamentos

você também vai <3: