Home / Lifestyle / Cultura / séries de tv

Frases de Lorelai Gilmore que definem nossas vidas ♥

by Karen Carneti ,
Frases de Lorelai Gilmore que definem nossas vidas ♥© Divulgação

Sim, Gilmore Girls nos deixou diversos ensinamentos...

Se você é como nós, está apenas um pouco envergonhada pela sua (antiga) obsessão por Gilmore Girls. Sim, isso aconteceu. Lembra-se do início dos anos 2000? Ah, bons tempos... De qualquer forma, você provavelmente chorou litros no dia em que a série terminou, depois de sete incríveis temporadas de momentos difíceis (e sim, ocasionalmente emocionantes) entre Lorelai e Rory Gilmore. Temos de admitir que fizemos isso também. Sem julgamentos aqui.

Ok, talvez você tenha chorado litros. Há a possibilidade, no entanto, de você ter se sentido muito triste. Quero dizer, você poderia contar com Gilmore Girls para praticamente tudo. Relacionamentos emocionais mãe/filha? Check. Entretenimento constante? Check. Sábios conselhos de vida sob a forma de incríveis piadas da incorrigível Lorelai Gilmore? Sempre. Check, check e check.

É por isso que estamos aqui, trazendo Gilmore Girls à tona – e nossas frases favoritas de (e coisas que aprendemos com) Lorelai Gilmore.

Há muitos caminhos na vida, há o 'Ei, você é bonito, claro, vou casar com você depois da formatura e da faculdade de medicina' e o 'Você pode levar a Susie para o futebol hoje, porque eu tenho que fazer as unhas? ' E, então, existe o meu caminho, onde me encontrei grávida e percebi: 'Tenho que arranjar um emprego, tenho que criar uma criança e ser eu mesma, tenho que fazer tudo sozinha'. Nada fácil, mas, quando cheguei ao fim, me virei e percebi que tinha acabado em um lugar realmente bom.

– Lorelai Gilmore.

Este foi o momento no início do seriado quando nos demos conta de que íamos nos apaixonar por Gilmore Girls, e, pelo menos, por essa personagem feminina intrigante e independente. No entanto, pouco sabíamos naquele momento, o efeito que Lorelai Gilmore teria sobre nossos jovens e facilmente influenciados corações e mentes.

A primeira lição que ela nos deu: café é a resposta. E também é conhecido como o líquido absolutamente incomparável e delicioso que usamos para lidar com tudo em nossa vida adulta.

lorelai-gilmore-dizendo-que-precisa-de-café-na-veia

"Esta é uma supermanhã para café. Preciso de café na veia"

Para provar ainda mais o nosso ponto, quando perguntada "Você gosta de café?" por seu namorado da primeira e segunda temporadas (e professor de Rory em Chilton) Max Medina, Lorelai responde a famosa frase: "Só com meu oxigênio."

Em uma nota mais séria, Lorelai nos ensinou que estamos todos reduzidos a nada mais do que balbuciar coisas idiotas quando se trata de amor.

lorelai-gilmore-dizendo-que-ptem-medo-do-amor

"Acho que, quando se trata do coração, tudo fica idiota"

Mesmo que muitas vezes tenha tido seu próprio coração quebrado e términos confusos, ela ainda tocou nossos corações com suas citações comovedoras sobre a vida. "Nós estamos quase lá, e nem perto disso", disse a Rory durante sua viagem espontânea após terminar com seu noivo Max na segunda temporada. “Tudo o que importa é que estamos indo”. E ela não era nada se não uma boa mãe.

lorelai-perguntando-soe-Dean-tem-uma-moto

"Ele tem uma moto? Se vai jogar sua vida fora, é melhor ele ter uma moto!"

Nós nos identificamos com ela de uma maneira importante quando Lorelai resumiu o amor romântico nesta frase simples para Luke: "É tudo que qualquer um de nós quer: encontrar uma pessoa agradável para ficar até cairmos mortos. Não é pedir muito!". E é isso mesmo, certo?

​Isso sem mencionar o fato de que ela estava sempre certa quando aparecia com frases inteligentes que resumiam toda nossa atitude em relação à vida.

lorelai-dizendo-que-é-dramática

"Eu estou apenas sendo dramática. É o que eu faço"

Idem, Lorelai. Idem.

E então, houve aquele momento de mudança de vida depois que Rory e seu primeiro namorado, Dean, se separaram, e Lorelai dá a Rory este conselho muito sábio e muito sadio: “Eu acho que o que você realmente precisa fazer hoje é afogar as mágoas".

Ao que a sempre prática Rory responde, naturalmente: "Afogar as mágoas?"

"Oh sim," Lorelai diz a ela. "Ponha o pijama de volta, vá para a cama, não coma nada além de litros de sorvete e toneladas de pizza, não tome banho, nem depile as pernas, nem passe nenhum tipo de maquiagem. Apenas sente-se no escuro, veja um filme triste, chore bastante e afogue as mágoas. Precisa afogas as mágoas".

A sabe-tudo Lorelai sabe mesmo o quanto nós odiamos segundas-feiras, e a iminente desgraça de sua inevitabilidade semanal.

Lorelai-falando-que-odeia-segundas-feiras

"Eu não gosto de segundas-feiras, mas, infelizmente, elas continuam aparecendo"

Ela resume nossas opiniões conflituosas sobre flexibilidade com a declaração totalmente sensata (e não sarcástica): "Posso ser flexível. Desde que tudo esteja exatamente do jeito que eu quero, sou totalmente flexível". Só no caso de você não saber, estávamos sendo sarcásticas. Ei, aprendemos com a melhor!

Mais importante ainda, a melhor mãe da TV nos ensinou a importância de valorizar as relações que realmente importam em nossas vidas. "Eu não tenho muitas pessoas que estão na minha vida permanentemente, para sempre. Eles sempre estarão lá para mim, eu sempre estarei lá por elas".

Claramente, Lorelai Gilmore sabe de tudo.

"Eu sou o Oráculo. Eu carrego toda a sabedoria"

Mais sobre Gilmore Girls? É pra já!

O que podemos deduzir a partir do primeiro trailer de Gilmore Girls: A Year in the Life
Quão bem você conhece Jess, de "Gilmore Girls"?
Novos pôsteres de "Gilmore Girls: A Year in the Life" foram divulgados – e estamos ainda mais ansiosas!
Com quem Rory vai ficar nos novos episódios de 'Gilmore Girls'? Façam suas apostas!
✧​ Teste: quem disse isso, Rory ou Lorelai Gilmore?

Karen Carneti
you might also like