Home / Lifestyle / Cultura

Maratona de filmes para curtir com seu pai

by Raíssa Basílio ,
Maratona de filmes para curtir com seu pai

Deixe o celular de lado e boa sessão!

Seu pai adora um filme de ação, certo? Com muitos carros, cenas impossíveis e Liam Neeson. Nós nem sempre gostamos desse gênero, o que gera um conflito na escolha do que assistir. Temos uma ótima desculpa para o seu papai passar o dia com você: uma seleção de filmes para o Dia dos Pais. Escolhemos 15 produções em que o foco é a relação entre pais e filhos. Muitas comédias, dramas e animações (com ação também), para todos os gostos. Já pode estourar a pipoca e deixar o cinema em casa rolar!

#1 Uma Babá Quase Perfeita, 1993

Robin Willians se veste de mulher para passar mais tempo com os filhos (own!). Ele é um pai divorciado que passa a trabalhar como babá em sua antiga casa, assim começa a participar mais das vida das crianças e torna-se amigo da ex-esposa.

Loading...

#2 Doze é demais, 2003

Mostre a seu pai o quanto ele deve ser grato por não ter 12 filhos (no caso contrário, ele vai assistir a um documentário). Steve Martin encara a missão de cuidar de uma família enorme, enquanto sua esposa está viajando para promover um livro. #ChallengeAccepted

Loading...

#3 De Repente Pai, 2013

Se doze crianças eram um problema, imagina só descobrir que você tem 533? Vince Vaughn não gostaria de ser pai, até descobrir que sua frequente doação de sêmen gerou mais de 500 filhos. E, agora, essa multidão quer conhecer o papai biológico. Difícil ser Vince Vaugnh nesse dia.

Loading...

#4 O Poderoso Chefão, 1972

Marlon Brando dá uma fiel representação de um pai tradicional - tirando a parte da máfia. Apesar de seu temperamento difícil, ama seus filhos e quer sempre o melhor para eles. Seu pai, com certeza, ama esse filme e vai rever quantas vezes puder.

Loading...

#5 Operação Cupido, 1998

Annie e Hallie se encontram em um acampamento de verão e descobrem que são gêmeas, e que, quando seus pais se divorciaram, cada um deles decidiu levar uma das meninas. As duas trocam de lugar para tentar fazer os pais voltarem a ficarem juntos.

Loading...

#6 Valente, 2012

Merida e seu pai são BFFs. Ele a aceita exatamente como ela é, a ensina a usar o arco e flecha... eles têm um relacionamento ótimo. O problema, literalmente, é a mamãe.

Loading...

#7 Procurando Nemo, 2001

Marlin, um peixe-palhaço, sempre foi extremamente protetor com seu único filho, Nemo. Quando ele é sequestrado, Marlin atravessa o oceano atrás de sua cria! Ao longo do caminho, ele aprende preciosas lições sobre ser pai.

Loading...

#8 O Rei Leão, 1994

O leão é considerado o rei da floresta, e Mufasa é, também, um dos grandes pais de Hollywood. Uma história lendária que nos dá grandes lições e faz parte da nossa infância. Sabemos que é um filme triste, no entanto, é maravilhoso e perfeito para ver com o papi.

Loading...

#9 O Paizão, 1999

Sonny Kaufax (Adam Sandler) não é um cara responsável e não consegue tomar nenhuma decisão como adulto. Ele mal sabe o que quer fazer da vida e tudo muda quando sua namorada vai embora. Um garoto é deixado em sua porta e Sonny decide adotá-lo. Prepare-se para ver o menino em situações hilárias!

Loading...

#10 Um Grande Garoto, 2002

Will (Hugh Grant) é um completo desocupado, mas cultiva uma forte amizade com um garoto chamado Marcus, que tem problemas em casa. Ele encontra um refúgio em Will - seria essa a figura paterna que faltava em sua vida? É uma trama muito bonita e emocionante.

Loading...

#11 O Mentiroso, 1999

Jim Carrey dá vida a Fletcher, um pai que só conta mentiras, principalmente para seu filho. O garotinho o desafia a ficar 24 horas sem mentir. Curiosa para ver se ele vai conseguir? Seu pai vai dar boas risadas.

Loading...

#12 Meu Malvado Favorito, 2010

Um supervilão, Gru, adota três órfãs como parte de um plano covarde para roubar a Lua. Elas são muuuuito fofinhas e apaixonantes, e Gru, claro, cai no encanto das garotinhas e vira um super-vilão pai. O filme é muito engraçado e, ainda por cima, nos apresenta aos MINIONS <3

Loading...

#13 Kick-Ass - Quebrando tudo!, 2010

Big Daddy e Hit Girl são a combinação perfeita de pai e filha. Isso se você envolver um arsenal de armas, lutas e talvez algumas balas perdidas, no caminho da sorveteria. Big Daddy transforma a garota em uma arma letal - para o bem dela, claro!. É uma relação adoravelmente bizarra.

Loading...

#14 O sol é para todos, 1962

Gregory Peck vive Atticus Finch, um pai solteiro que cria duas crianças, Jem e Scout. Ele é um advogado que busca ensinar os filhos a ser boas pessoas. Enquanto isso, Atticus está defendo um homem negro acusado de estupro em uma cidade do Alabama, Estados Unidos. Finch é um herói em todos os sentidos possíveis!

Loading...

#15 Três solteirões e um bebê, 1987

Três homens dividem um apartamento, todos solteiros e com empregos promissores. Até que a vida deles vira de cabeça para baixo quando um bebê é deixado em sua porta. Agora, eles precisam descobrir como cuidar de uma criança pequena.

Loading...

Fica, tem mais:
+ 13 vezes em que as crianças eram a coisa mais assustadora nos filmes
+ 26 mistérios de bastidores de filmes de terror
+ 15 filmes dos últimos 5 anos que toda mulher deve assistir
+ ​Prepare a pipoca: veja as séries que estreiam no segundo semestre de 2015

Raíssa Basílio
you might also like