Home / Lifestyle / Cultura

26 mistérios de bastidores de filmes de terror

by Raíssa Basílio ,
26 mistérios de bastidores de filmes de terror

Pode deixar a luz acesa!

Summary
  1. · Poltergeist (1982, 1986, 1988)
  2. · Mortes:
  3. · Acontecimentos sobrenaturais:
  4. · O Exorcista (1973)
  5. · Mortes:
  6. · Fatos estranhos:
  7. · A Profecia (1976)
  8. · Mortes:
  9. · Acontecimentos inexplicáveis:

O medo de ver um filme de terror fica ainda maior se você descobre que a tal história é baseada em fatos reais. A situação piora se adicionarmos eventos sobrenaturais durante as filmagens. E a coragem para assistir, onde fica? Debaixo das cobertas, com certeza. As produções de: Exorcista, A Profecia e da trilogia Poltergeist envolvem muitas teorias da conspiração na internet. Longe de acreditarmos em tudo, mas consideramos os fatos a seguir um tanto assustadores.

Poltergeist (1982, 1986, 1988)

Mortes:

#1 Dominique Dunne, que interpretou a irmã mais velha da família assombrada, foi estrangulada pelo ex-namorado, John Thomas Sweeney. Ele colocou a trilha sonora de Poltergeist para abafar os gritos da moça.O rapaz foi condenado a 6 anos de prisão.

#2 Julian Beck, que deu vida ao reverendo possuído pelo demônio no segundo filme da franquia. Faleceu em 1985, um pouco antes do lançamento de Poltergeist II. Ele foi vítima de câncer no estômago.

#3 Will Sampson, que interpretou um índio que ajudava a família morreu em 87. A causa foi subnutrição e problemas renais após um transplante cardíaco.

#4 A morte mais chocante do elenco foi da atriz mirim, Heather O’Rourke que fazia a personagem principal Carol Anne. A garotinha de doze anos sofreu uma parada cardíaca e faleceu. A causa foi uma obstrução intestinal. Ela morreu antes de terminaram a pós-produção do último filme, que foi a dedicada à ela.

Acontecimentos sobrenaturais:

Carol Anne de Poltergeist

"Eles estão aqui!"

#5 A equipe de produção passou por situações curiosas: objetos caindo, ou surgindo em locais que não estavam, sons que ninguém sabia da onde vinha.

#6 Uma das atrizes do elenco, JoBeth Williams, contou que quando voltava para sua casa depois das gravações, os quadros de sua parede estavam sempre tortos. Todos os dias acontecia sempre a mesma coisa e ela os arrumava.

#7 Em uma das cenas, o personagem do ator Oliver Robins, o filho do meio da família Freeling era sufocado por um palhaço mecânico. Algo estranhamente deu errado: ele estava sendo sufocado de verdade. Ninguém sabe o que aconteceu e o ator não sofreu nenhum dano grave.

Loading...

#8 A casa onde o filme foi gravado fica em Simi Valley, California. Em 1994, um terremoto atingiu a região e o local foi quase destruído.

#9 Boatos dão conta que toda essa tragédia é chamada de: Maldição de Poltergeist. E, ela existe porque a produção do filme usou esqueletos humanos de verdade pois eram mais baratos.

O Exorcista (1973)

É a história do exorcismo de uma menina de 12 anos, Regan. Ela foi possuída por um demônio e sua mãe chama um padre para livrar a garota desse mal. O enredo é baseado em um livro-homônimo de William Peter Blatty, baseado em registros de um caso real de possessão demoníaca. O roteiro da adaptação cinematográfica também foi escrito por William. A produção passou por momentos bem estranhos durante a filmagem.

Mortes:

#10 Jack MacGowran faleceu de pneumonia, dias após terminarem as gravações do filme. Na história, ele fazia um padre que é possuído pelo demônio e morre.

#11 Um vigia noturno foi baleado enquanto cuidava dos cenários no set do longa e morreu. Ninguém sabe o que aconteceu e nem encontrou o culpado.

#12 O homem que fazia a refrigeração do quarto, onde aconteciam as cenas de possessão, teve uma morte que a causa não foi descoberta. Bizarro.

Katy Perry acenando para Regan, do Exorcista

Fatos estranhos:

#13 O ator que interpretou o padre Merrin, Max von Sydow, assim que começou a filmar teve a infelicidade de saber que seu irmão havia falecido.

#14 A esposa grávida de um assistente de câmera perdeu o bebê.

#15 A atriz Ellen Burstyn, que deu vida à mãe de Regan, sofreu uma lesão permanente na medula espinhal durante as gravações.

#16 Uma das locações do filme pegou fogo, não havia ninguém no estúdio (ufa!). Mas, o acidente rendeu um atraso de 5 semanas nas filmagens. Nunca descobriram a causa do incêndio.

#17 Uma inglesa que viu o Exorcista, em 1973, alega que sofre de alucinações há 40 anos. Gina Frost é assombrada com visões macabras que não consegue explicar.

#18 Para refrigerar o quarto de Regan eram utilizados quatro aparelhos de ar condicionado, todos ligados à temperatura mais baixa possível. O ambiente precisava ser gelado para criar a atmosfera demoníaca no filme. Era tão frio que um dia o estúdio estava coberto por uma camada de neve, por conta da umidade do ar.

#19 Mercedes McCambridge, responsável pela dublagem da voz demoníaca não constava nos créditos do filme. Ela processou a produtora e venceu a causa. Logo após sofreu uma tragédia familiar, seu filho matou a esposa, as duas filhas e depois se suicidou

#20 Dizem que esses acontecimentos podem ser uma jogada de marketing, sendo ou não dá um medinho.

Cena da escada, Exorcista

A Profecia (1976)

O filme conta a história de Robert Thorn que trocou seu bebê nascido morto por outra criança, para que sua esposa não soubesse que o filho morreu. Porém, o garotinho trocado não é tão angelical como aparenta, ele é a reencarnação do demônio. É uma adaptação do livro: A profecia, de David Seltzer. Essa produção também carrega uma maldição, olhe só fatos.

Mortes:

#21 John Richardson, responsável pelos efeitos especiais, sofreu um acidente de carro. Ele estava acompanhado por Liz Moore, membro da equipe do filme. Ele não teve ferimentos graves, porém a moça foi decapitada. A parte mais bizarra: o acidente é muito semelhante a uma cena do filme, que por uma estranhíssima coincidência foi produzida por John Richardson. E, quando John saiu do carro, após o acidente, viu a seguinte placa: Cidade de Ommens a 66,6 Km. O nome original do filme é The Ommen e bom, existe toda uma história que 666 é o número da besta.

#22 O filho do protagonista, Gregory Peck, se suicidou com um tiro na cabeça dias antes das gravações começarem.

Acontecimentos inexplicáveis:

#23 Durante a filmagem foram utilizados dois cães Rottweiler que atacaram seus treinadores. Um ficou gravemente ferido e o outro morreu.

#24 Dois aviões diferentes levando atores e a equipe do filme foram atingidos por raios. Não houve nenhuma morte. Outrora, o ator Gregory Peck (que estava em um dos aviões atingidos) cancelou um voo de última hora a Israel (uma das locações de A Profecia) e a aeronave sofreu um acidente matando todos a bordo.

#25 O diretor do filme, Richard Donner, quase morreu duas vezes. Um hotel que ele estava hospedado sofreu um atentado à bomba pelo Exército Republicano Irlandês. Em seguida, um restaurante que Richard frequentava sofreu um atentado pelo mesmo grupo. Por sorte ele se atrasou, chegando depois no local.

#26 Uma das locações do filme foi em um Safári. Um dos funcionários foi brutalmente atacado por um tigre.

No mínimo macabro!

Fica, tem mais:
+
Winter is coming e os melhores memes de Game of Thrones também!
+ 18 dificuldades que só quem é viciada em séries vai compreender
+ Girl Power: 10 séries com mulheres poderosas
+ O que você precisa saber sobre o spin-off de Garotas Malvadas
+ Crianças recriaram os filmes indicados de 2015

Raíssa Basílio
you might also like