Home / Lifestyle / Cultura / viagens

Parque Hitachi Seaside: flores coloridas formam belas paisagens no Japão

by Geovana Pereira ,
Parque Hitachi Seaside: flores coloridas formam belas paisagens no Japão

Nem só de cerejeiras vive o Japão: o colorido de diversas flores formam um lindo tapete no parque Hitachi Seaside

No Japão, as Sakuras são consideradas um símbolo nacional. As pequenas flores de cerejeira florescem no início da primavera e formam um lindo espetáculo que dura cerca de duas semanas. Mas sabe onde você pode encontrar flores o ano inteiro na Terra do Sol Nascente? No parque Hitachi Seaside, localizado na cidade de Hitachinaka, na província de Ibaraki. Parada obrigatória para turistas no país.

Com arbustos rosados que parecem algodão doce, o parque criado em 1991 possui uma diversa variedade de espécies de flores, todas distribuídas de forma magnífica: 170 tipos de tulipas, milhares de narcisos, cerca de 4,5 milhões de nemophilas, rosas, cosmos, entre outras espécies coloridas que fazem tudo parecer um tapete gigante ou um quadro de Monet.

O mar azul é um paisagem lindíssima formado por nemophilas azuis, também conhecidas como baby blue eyes. A atração faz sucesso no mês de abril, quando o florescer das flores se torna um evento chamado Nemopholia Harmony. Em agosto, é possível curtir o festival Rock in Japan. As flores são fundo para vários eventos!

Já está convencida a visitar o paraíso das flores? Hitachinaka fica há duas horas de carro de Tóquio. Lá você pode caminhas pelas trilhas, andar de bicicleta, fazer um piquenique e até se divertir no pequeno parque de diversões Pleasure Garden.

Acompanhe a programação no site do parque!

Parque Hitachi Seaside © Verbalist’s Travel
Parque Hitachi Seaside
See album

Info + Fun. O FTC é um site que traz conteúdo informativo e criativo sobre arte, design, cultura, decoração, tecnologia, tatuagens, gastronomia e viagens.

Leia mais:

Geovana Pereira
you might also like