Home / Lifestyle / Cultura

Esta será sua próxima série-obsessão da Netflix

by Karen Carneti ,
Esta será sua próxima série-obsessão da Netflix© Divulgação/Netflix

Prepare a pipoca – e o coração – para mais um misterioso caso à la 'Making a Murderer'

Summary
  1. · Os suspeitos do crime
  2. · E por falar em Netflix...
  3. · Continue com a gente! :)
  4. · taofeminino ♥ Pinterest

Se você passou horas e horas assistindo à série documental Making a Murderer – acompanhando o caso do assassinato de um jovem fotógrafo e a acusação de Steven Avery –, seu novo vício já tem nome: The Keepers, que estreia no dia 19 de maio, conta a história da morte da Irmã Cathy Cesnik, que foi assassinada em novembro de 1969, aos 26 anos (seu corpo foi encontrado apenas meses mais tarde, em 1970).

Já se passaram quase 50 anos desde seu trágico falecimento, e só agora as autoridades estão progredindo na resolução do caso e na busca pelo assassino da religiosa. Apesar de ainda não terem descoberto quem matou a Irmã Cathy, já sabemos um pouco sobre sua vida – e sobre quem pode ter contribuído para sua morte.

Uma longa reportagem de 2015, do Huffington Post, afirma que a polícia começou a receber informações essenciais para a investigação só naquele ano porque a maioria dos colegas e amigos de Irmã Cathy ficaram assustados e em silêncio no momento de seu assassinato. De acordo com o artigo, a freira foi morta por trauma de força contundente, o que indica que ela foi atingida com um tijolo ou martelo.

Os suspeitos do crime

Um outro artigo, da CBS, indica que o caso ficou muito perto de ser solucionado. O site diz que duas mulheres (que desejaram permanecer anônimas) apresentaram informações ligando a morte de Irmã Cathy ao "abuso sexual generalizado por um poderoso padre que aconteceu décadas atrás".

Uma das mulheres disse que sabia exatamente quem o fazia: "Instintivamente, senti que quando a irmã Cathy foi assassinada, meu marido da época tinha cometido o assassinato", disse ela. "A noite em que ela foi assassinada aparece em minha mente claramente, porque quando meu marido entrou em casa, eu me lembro de olhar para ele em estado de choque, já que ele tinha sangue em toda a sua camisa branca e me disse: ‘Eu me envolvi em uma briga’”.

Há, também, outro suspeito no caso: o padre Joseph Maskell. Maskell trabalhou com a irmã Cathy no Archibishop Keough High em Baltimore, onde Cathy dava aulas e Maskell era conselheiro de orientação. O padre também não está mais vivo, mas já havia sido acusado de abusar sexualmente de dezenas de meninas. E, aparentemente, a irmã Cathy sabia seu segredo e queria expô-lo antes de sua morte. "Algo de mal estava acontecendo", disse a mulher misteriosa ao site.

Parece que teremos que esperar até o dia 19 para ver se alguém descobrirá o que era...

Fonte: Refinery29.

E por falar em Netflix...

Veja também: As estrelas que despontaram graças à Netflix
Estrelas que despontaram graças à Netflix © Getty Images
Estrelas que despontaram graças à Netflix
See album

Continue com a gente! :)

Laerte Coutinho é tema de documentário da Netflix (já tem data de estreia!)
O bichinho virtual está de volta!
Netflix: veja os principais lançamentos de séries em abril
Uma nuvem que chove…tequila? Queremos!
✏ ​Assista ao teaser de ‘Girl Boss’, nova série da Netflix

taofeminino ♥ Pinterest

Karen Carneti
you might also like