Home / Lifestyle / Cultura

11 coisas para não esquecer em uma viagem de carro

by Redação taofeminino ,
11 coisas para não esquecer em uma viagem de carro© Pixabay

Uma certeza: você pode não usar todas. Mas, se precisar de uma delas, vai fazer uma faaaalta. Por Mirela Mazzola

Ah, as férias... Julho se aproxima, o friozinho também – e com eles aquela vontade de embarcar em uma viagem (nem que seja de um fim de semana, sem ir muito longe).

Se a grana estiver curta (checked) ou a ideia for sentir o vento no rosto, que tal uma road trip?

​Depois de escolher o destino e fazer as malas (com looks perfeitos para viajar, claro), faltam alguns detalhes não menos importantes: os itens essenciais para tornar sua viagem de carro confortável e sem dores de cabeça.

Com vocês: o check-list com o que você – definitivamente – não pode esquecer em um rolê sobre quatro rodas (e coisinhas menos fundamentais, mas que vão te ajudar a ter uma viagem mais tranquila).

1. Snacks, snacks e mais snacks

Nem sempre é possível saber onde haverá boas paradas na estrada – menos ainda ter certeza de quando a fome vai bater. Por isso, vale ter ao alcance pacotes de salgadinhos, bolachas, nuts (mais ou menos saudáveis, a escolha é sua!)... A vantagem? Por não serem perecíveis, não sofrem com o calor dentro do carro e podem ser guardados para a volta se não forem consumidos. Ah, não esqueça uma garrafinha d'água também.

2. Um kit básico de primeiros socorros

É de se esperar que você, menina responsável, tenha separado uma bolsinha com os remédios de uso diário e alguns medicamentos de emergência, como antitérmico, antialérgico, remedinhos para o trato intestinal, curativos... Mas, dependendo da situação, deixá-la no porta-malas só vai complicar sua vida. Que tal reservar um lugarzinho na bolsa para alguns itens, como pílulas para enjoo e analgésicos?

Dica: dependendo do tempo da viagem e dos passageiros (idosos e crianças, por exemplo), é superindicado pedir uma listinha de remédios para o médico.

3. Travesseiros e mantinhas

Existem modelos de travesseiros de descanso ajustáveis ao cinto de segurança à venda na internet, mas na falta deles uma almofada ou travesseiro comum (desde que não ocupe muito espaço) podem ser sua salvação. O mesmo vale para aquela mantinha de sofá que quase não faz volume.

4. Carregadores de gadgets à mão

Ok, hoje em dia eles estão entre os primeiros itens do check-list de viagem. Mas uma boa ideia é reunir seus carregadores (smartphone, Kindle, tablet, câmera, GPS...) em uma estojo – sim, aqueles escolares – ou nécessaire exclusiva. Além de tê-los à mão no carro, vai sempre saber onde estão durante a viagem.

E falando em nécessaire...

5. Uma versão enxuta da frasqueira

Vale o mesmo do kit de primeiros socorros: você precisa ter acesso a alguns itens antes de chegar ao destino final. Exemplos? Balm labial, protetor solar, creme para mãos...

6. Lenços de papel

Suas funções vão muito além de aliviar o resfriado: guardanapo, pano, toalhinha para refeições...

7. Guarda-chuva

Sim, uma hora você terá que sair do carro – e não vai ser no meio de um temporal que você vai querer pegar o guarda-chuva no porta-malas.

8. Suporte para celular ou GPS

Mesmo que haja outras pessoas no carro, ninguém quer ficar de copiloto o tempo todo, né?

9. Ganchos e porta-trecos criativos

Crianças a bordo? Simplesmente adoramos essa ideia de usar uma sapateira como porta-trecos. Dá para colocar brinquedos, suquinhos e tudo o mais que ela possa alcançar sozinha.

10. Porta-trechos profissa

Sim, eles existem e estão à venda na internet – inclusive em versões térmicas.

11. Mais comida

Fazer quitutes em casa pode ser uma gostosa preparação para a viagem: bolos caseiros, frutas picadas, sanduíches naturais e lanchinhos no pão de minuto são ótimas alternativas de receitas fáceis.

Ah, vale ficar atenta à necessidade de utensílios: garfinhos descartáveis presos com fita crepe podem quebrar o maior galho!

Dá uma olhada nesse álbum

Veja também: Esses 17 makes foram inspirados no pôr do sol
Makes inspirados no pôr do sol © Instagram @mimi_suleiman
Makes inspirados no pôr do sol
See album

Fica mais um pouco!

7 momentos absolutamente sem glamour que rolam em uma viagem
20 coisas que farão sua viagem ser (ainda) melhor
22 sentimentos que temos quando uma viagem está para acabar

taofeminino ​♥ Pinterest

Redação taofeminino
you might also like