Home / Lifestyle / Cultura

7 momentos absolutamente sem glamour que rolam em uma viagem

by Redação taofeminino ,
7 momentos absolutamente sem glamour que rolam em uma viagem

Porque nem tudo é post no Instagram

Summary
  1. · Sua mala tentando te matar (lentamente)
  2. · Quando lavar roupas decentemente é impossível
  3. · Festa estranha com gente esquisita
  4. · A sensação (ou não) de estar correndo o tempo todo
  5. · Aquele sentimento constante de incerteza
  6. · É tanta beleza que pode enjoar
  7. · Dormir em lugares que você jamais imaginou que conseguisse
  8. · A gente ama viajar, e você?

O retrato de uma viagem não é só aquele que a gente vê no Instagram: vestidos fofos em cafés charmosos, pranchas de stand-up paddle em praias paradisíacas e pratos incrivelmente apetitosos. Bons momentos à parte (porque, afinal, além de ser bom demais, viajar te transforma em uma versão melhor de você mesma), sair do conforto do lar pode render bons perrengues. Trens lotados, banheiros de higiene duvidosa e camas que em nada se parecem com as nossas são apenas alguns exemplos. A seguir, 7 momentos absolutamente sem glamour que rolam em uma viagem – prepare-se.

1. Sua mala tentando te matar (lentamente)

Homem chorando

Não importa quantas blusas foram deixadas no bar, quantas toalhas esquecidas no hostel e quantos vestidos surrados você acabou deixando pra trás: sua mala sempre vai parecer mais e mais pesada, mais e mais cheia. É como magia negra. Escadas, aeroportos, bairros íngremes e corredores de trens e ônibus – quase metade da viagem deve ser você suando enquanto tenta transpor essas barreiras. E sempre pode ficar pior, basta um zíper ou uma rodinha quebrar.

2. Quando lavar roupas decentemente é impossível

Ciclo a frio? Separar peças brancas e coloridas? Modo roupas delicadas? Não me faça rir! Quase sempre chega uma hora em que tudo o que você quer (e precisa) é de uma lavadora por preço fixo (e barato, de preferência). Sem contar quando as peças são misturadas às de outra pessoa na lavanderia e... surpresa! Dedos cruzados para que nenhuma roupa encolha e não saia nenhum corpo estranho da máquina de lavar.

3. Festa estranha com gente esquisita

Mulher entediada

Sim, você vai conhecer gente legal pra tudo quanto é lado: na sala do hostel, no balcão daquela pousadinha charmosa ou na mesa ao lado do boteco. E também haverá momentos em que você jura que houve um encontro cósmico de almas com uma afinidade única.

BUUUUT, no outro lado da moeda, muita gente estranha vai cruzar o seu caminho também. O ogro que se recusa a lavar os pés decentemente, o senhor de 60 anos que te faz lembrar o serial killer de algum filme, o jovem que parece nunca ter lavado sua toalha. É tudo parte do pacote.

4. A sensação (ou não) de estar correndo o tempo todo

Despertador à cinco da manhã, tropeçar na mala, tomar café correndo, metrô-ônibus-aeroporto, horas escolhendo o restaurante (e uma refeição rápida, já que ele está perto de fechar), vagar por dias em ruas que você não consegue decorar o nome. Viajar também pode ser um trabalho suado e estressante.

5. Aquele sentimento constante de incerteza

Espera, por que essa rua não tem saída? Em qual direção está o hotel? Estou no trem certo? Como eu abro a porta deste ônibus? Será que este restaurante é bom? Onde posso comprar uma escova de dentes? Aqui é mesmo o bairro descolado que eu li naquele blog? Conclusão: você tem a sensação de que está perdida em 90% do tempo. Ah, sem contar a comunicação com os locais ou os outros turistas quando se está em outro país. "Será que eu entendi mesmo o que ele disse?"

6. É tanta beleza que pode enjoar

Kirsten Dunst

O Taj Mahal realmente muda de cor de acordo com o céu. Não dá pra entender, mesmo nos dias de hoje, como foram construídas a cúpula do Panteão de Roma e a Torre Eiffel. Mas chega um momento em que a beleza é tanta que você começa a achar os prédios de Veneza velhos mesmo. Você só quer sua vida de pantufas e Netflix, desprovida de construções magníficas, de volta.

7. Dormir em lugares que você jamais imaginou que conseguisse

Bancos de rodoviária, assentos apertados de trem, ônibus e avião, chão de aeroporto, sofás de recepção aguardando o check-in. Ah, usando toalhas e cangas como cobertor. Ou você dormirá em lugares inadequados sem nenhum escrúpulo ou pode ficar mais de 20 horas sem dormir. Simples assim.

A gente ama viajar, e você?

Redação taofeminino
you might also like